Ouvindo...

Vini Jr. é cortado da Seleção Brasileira, e Fernando Diniz define substituto

Atacante do Real Madrid-ESP foi desconvocado por conta de uma lesão muscular na coxa direita

Fernando Diniz, técnico da Seleção Brasileira e do Fluminense

Técnico interino da Seleção Brasileira, Fernando Diniz definiu nesta terça-feira (29) o substituto do atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid-ESP, cortado por lesão. Trata-se do também ponta Raphinha, do Barcelona-ESP.

Vini Jr. foi desconvocado por conta de uma lesão no bíceps femoral da coxa direita. O jogador sentiu a contusão em partida fora de casa contra o Celta de Vigo, na última sexta-feira (25), pela terceira rodada do Campeonato Espanhol.

A Seleção Brasileira foi convocado em 18 de agosto para os dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, em Canadá, México e Estados Unidos.

Em 8 de setembro, às 21h45 (de Brasília), o Brasil recebe a Bolívia no Estádio Mangueirão, no Pará. Já no dia 12, às 23h (de Brasília), a Seleção Brasileira duela com o Peru, no Estádio Nacional, em Lima.

Convocação da Seleção Brasileira

  • Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City-ING) e Bento (Athletico-PR);

  • Laterais: Danilo (Juventus-ITA), Vanderson (Monaco-FRA), Caio Henrique (Monaco-FRA) e Renan Lodi (Olympique de Marselha-FRA);

  • Zagueiros: Ibañez (Al-Ahli-SAU), Gabriel Magalhães (Arsenal-ING), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA) e Nino (Fluminense);

  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle-ING), Casemiro (Manchester United-ING), Joelinton (Newcastle-ING e, Raphael Veiga (Palmeiras);

  • Atacantes: Antony (Manchester United-ING), Matheus Cunha (Wolverhampton-ING), Gabriel Martinelli (Arsenal-ING), Richarlison (Tottenham Hotspur-ING), Rodrygo (Real Madrid-ESP), Neymar (Al-Hilal-SAU) e Raphinha (Barcelona-ESP).

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.