O Real Madrid já avisou à direção da CBF sobre a gravidade da lesão do atacante Vinícius Júnior. O atacante será cortado em breve do elenco da Seleção Brasileira que participará das duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, em setembro.
O técnico Fernando Diniz deve se reunir nas próximas horas com integrantes de sua comissão técnica na Seleção para definir se haverá novo convocado, e quem será.
A tendência é que um novo nome seja incluído na lista, mas há uma questão burocrática quanto a isso: como o prazo para avisar aos clubes sobre a convocação já passou (15 dias antes do início da Data-Fifa, em 4 de setembro), a agremiação do escolhido terá que topar cedê-lo.
Vinícius Júnior teve
O clube não apontou prazo de recuperação, mas a imprensa na Espanha está estimando algo em torno de seis semanas. A previsão é que o novo camisa 7 do clube merengue volte a jogar contra o Osasuna, no dia 8 de outubro, pela La Liga.
A comissão técnica da Seleção também monitora a situação do atacante Neymar, que segundo seu clube, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, está machucado e não teria condições de jogar em setembro. O retorno que a CBF tem desse caso do estafe do atleta, entretanto, é de que ele deve estar disponível.
O Brasil estreia nas Eliminatórias em 8 de setembro, às 21h45 (de Brasília), contra a Bolívia, em Belém. Depois a delegação viaja a Lima, onde enfrenta o Peru no dia 12 de setembro, às 23h (de Brasília), pela segunda rodada. O Mundial de 2026 será disputado na América do Norte, com EUA, Canadá e México como anfitriões.
Convocação da Seleção Brasileira
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Bento (Athletico);
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha);
Zagueiros: Ibañez (Al-Ahly), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras);
Atacantes: Antony (Manchester United), Matheus Cunha (Wolverhampton), Gabriel Martinelli (Arsenal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Neymar (Al-Hilal) e Vinícius Júnior (Real Madrid).