A Seleção Brasileira está a poucos dias da estreia na Copa do Mundo Feminina. Na segunda-feira (24), o Brasil enfrenta o Panamá às 8h (de Brasília) em Adelaide, na Austrália, que divide a sede do mundial deste ano com a Nova Zelândia. Para Bia Zaneratto, atacante do Palmeiras e da Seleção, a motivação rumo ao primeiro título começa antes mesmo da Copa.
“A gente começa a Copa de igual para igual com todo mundo, e só o fato de vestir a Amarelinha já é uma grande motivação para a gente”, afirmou à Betfair.
Ao lado e Brasil e Jamaica, completam o o Grupo F a França e a Jamaica, que fazem o outro jogo da rodada. Zaneratto exaltou as francesas, mas não deixou a Seleção Brasileira de lado e destacou ser possível construir uma boa campanha no mundial.
“São três seleções de muita qualidade, principalmente a da França, que conhecemos muito bem. Mas nós vamos chegar lá para ser campeãs, não dá para pensar diferente. Estamos bem preparadas, os amistosos deram confiança, a gente tem a energia positiva da torcida e acreditamos cada vez mais que é possível”, completou.
Vale lembrar que a Seleção Brasileira participou de todas as edições da Copa do Mundo Feminina, realizada desde 1991. Na única final disputada até aqui, em 2007, o Brasil perdeu para a Alemanha e agora vai em busca da primeira estrela na camisa amarela.
Veja os jogos do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina
24 de julho, 8h (de Brasília) - Brasil x Panamá, Estádio Hindmarsh, Adelaide
29 de julho, 7h (de Brasília) - França x Brasil, Estádio Lang Park, Brisbane
2 de agosto, 7h (de Brasília) - Jamaica x Brasil, Estádio Melbourne Rectangular, Melbourne