Ouvindo...

Casagrande critica Pia por ausência de Cristiane na Seleção Brasileira

Pia Sundhage foi alvo de críticas por algumas escolhas, dentre elas, a ausência de Cristiane, segunda maior artilheira da história da Seleção Brasileira

Casagrande critica ausência de Cristiane na Copa do Mundo

Na última terça-feira (27), a técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, convocou as 23 atletas que farão parte do grupo que disputará a Copa do Mundo Feminina 2023. A competição será disputada na Austrália e na Nova Zelândia.

Após a divulgação da lista oficial, Pia foi alvo de críticas por algumas escolhas, dentre elas, a ausência de Cristiane. A atacante do Santos é a segunda maior artilheira da história da Seleção Brasileira, atrás apenas de Marta. Casagrande, ex-jogador e comentarista, especulou que deve haver um problema pessoal da atleta com a técnica e afirmou, em sua coluna no UOL, que a decisão prejudica a Seleção.

“Sinceramente, acho que tem um problema pessoal entre a Pia e a Cristiane. Quem sai prejudicada nessa história é a seleção brasileira. Atualmente, a Cristiane é um dos destaques do futebol brasileiro”, pontuou.

O comentarista também se baseou nos números recentes da centroavante para justificar uma possível vaga no grupo que disputará a Copa do Mundo.

“Com 11 gols, é referência do Santos e lidera a equipe que está na semifinal do Brasileirão. Em 2022, foi a goleadora da competição, com 13 gols, fechando o ano com 32 no total. Mesmo assim, não é convocada à seleção desde a chegada da técnica sueca no Brasil, em 2019", apontou.

Casagrande ressaltou a experiência de Cristiane, que foi de grande importância para a Seleção Brasileira na última edição do torneio. “Em 2019, quando a Marta voltava de lesão, a Cristiane foi o destaque, terminando como artilheira do Brasil”, defendeu.

Por fim, o ex-jogador falou sobre a expectativa na equipe para a disputa da Copa do Mundo. Apesar de se mostrar otimista, adotou cautela e afirmou ser improvável garantir uma vaga na decisão.

O Brasil vai chegar com boas expectativas, visto que conta com grandes atletas. Mas acredito que será muito difícil garantir a vaga na final, porque existem muitos outros centros bem mais avançados no futebol feminino, como os Estados Unidos, Inglaterra, Suécia e Alemanha”, concluiu.

Estreia na Copa do Mundo

No Grupo F, o Brasil entra em campo pela primeira vez às 8h (de Brasília) do dia 24/07, contra o Panamá. Em seguida, no decorrer da fase de grupos, voltará a campo contra a França (29/07) e, por último, contra a Jamaica (02/08), ambos às 7h (de Brasília). Todas as partidas da Canarinho terão transmissão de Globo (TV aberta) e Sportv (TV fechada).

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.