Ouvindo...

Times

Brasil goleia Tunísia e avança às quartas do Mundial sub-20

Seleção Brasileira foi melhor no primeiro tempo e abriu dois de vantagem; no final da segunda etapa, os garotos mataram o jogo

A Seleção Brasileira goleou a Tunísia por 4 a 1 nesta quarta-feira (31) e avançou às quartas de final do Mundial Sub-20 no Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata, na Argentina.

Os garotos do Brasil dominaram a Tunísia durante todo o primeiro tempo de jogo e abriram o placar aos 11 minutos com Marcos Leonardo, de pênalti. Aos 31, Andrey ampliou. No fim da primeira etapa, em uma jogada errada de Arthur, Robert Renan cometeu uma falta e foi expulso da partida. Na saída do campo, o ex-zagueiro do Corinthians foi vaiado e aproveitou para provocar a torcida presente.

Com um a menos durante todo o segundo tempo, o Brasil foi pressionado pela Tunísia, que conseguiu fazer um gol, anulado pelo VAR. Nos minutos finais, a Seleção Brasileira fez o terceiro com Matheus Martins e Andrey Santos fez o segundo gol dele na partida. A Tunísia marcou o gol único no último lance da partida, com Ghorbel.

A próxima partida da Seleção Brasileria Sub-20 é contra a Seleção de Israel, no sábado (3), às 14h30 (de Brasília), no Estádio San Juan del Bicentenario, em San Juan, na Argentina, pelas quartas de final do Mundial Sub-20.

Brasil sub-20 4 x 1 Tunísia sub-20

Brasil

Kaique, Arthur, Jean, Robert Renan, Kaiki Bruno, Andrey Santos, Marlon Gomes, Guilherme Biro, Marquinhos, Sávio, M. Leonardo. Técnico: Ramon Menezes.

Tunísia

Arfaoui, Ghorbel, Bouchniba, Ouahabi, Saoudi, Elabed, Dhaoui, Dridi, Wael Derbali, El Djebali, Othman. Técnico: Montasser Louhichi.

Gols

M. Leonardo (11min1ºT), Andrey Santos (31min1ºT), Matheus Martins (46min2ºT), Andrey Santos (55min2ºT), do Brasil

Ghorbel (56min2ºT), da Tunísia

Cartões amarelos

M. Leonardo, Arthur, Marlon Gomes (Brasil); Ghorbel, Derbali, Dhaoui, Chouchane, Djebali (Tunísia)

Cartão vermelho

Robert Renan, do Brasil

Motivo: jogo das oitavas de final da Copa do Mundo Sub-20

Data: 31 de maio de 2023 (quarta-feira), às 14h30 (de Brasília)

Local: Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata

Árbitro: Halil Umut Meler (TUR)

Auxiliares: Emre Eyisoy e Kerem Ersoy (TUR)

Árbitro de vídeo: Fedayi San (SUI)

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais