O
O atleta passou por exames médicos no CT do Tricolor na tarde dessa segunda (9), depois de o clube ter encaminhado a contratação no último fim de semana. O contrato prevê uma renovação automática de acordo com metas esportivas.
“Bem-vindo, Dinenno! O Tricolor acertou a contratação do atacante argentino, que estava no Cruzeiro. O jogador assinou contrato até 31 de dezembro de 2025, com possibilidade de renovação por mais temporada em caso de cumprimento de metas”, publicou o São Paulo nas redes sociais.
Dinenno chega para repor a ausência de Calleri, que rompeu ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e está fora da temporada pelo São Paulo.
O argentino disputará posição com André Silva, atual titular do time e artilheiro do ano com 11 gols, e Ryan Francisco, jovem de 18 anos formado nas categorias de base.
Dinenno troca Cruzeiro pelo São Paulo
Dinenno chegou ao Cruzeiro no começo da temporada passada, com vínculo até o fim de 2025, mas teve a sequência de jogos interrompida por uma lesão gravíssima.
Em agosto de 2024, o atacante rompeu ligamento cruzado anterior do joelho direito em partida contra o Internacional, no Mineirão, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Antes de se machucar, ele tinha feito 22 partidas, com oito gols.
Dinenno passou por cirurgia e voltou a atuar em abril deste ano. Ele foi relacionado para 12 jogos desde então, mas entrou em campo só cinco vezes, com uma assistência. O centroavante perdeu espaço diante da ascensão de Kaio Jorge e da chegada de Gabigol.
Rescisão com o Cruzeiro
O Cruzeiro confirmou nesta terça-feira (10) que o atacante Juan Ignacio Dinenno não joga mais com a camisa celeste. Em postagem nas redes sociais, o clube anunciou a rescisão de contrato com o argentino de 30 anos.
“O Cruzeiro comunica que realizou um acordo amigável com Juan Dinenno para o fim do vínculo contratual do atacante com o clube celeste. Agradecemos ao atleta pelo profissionalismo, dedicação com a nossa camisa e desejamos muitas felicidades na sequência de sua trajetória no futebol! Obrigado, Comandante!”, publicou o Cruzeiro.
O contrato do centroavante com a equipe estrelada tinha validade até o fim de 2025.