Anunciado nesta terça-feira (10) como reforço para o ataque do São Paulo, o argentino Juan Dinenno, de 30 anos, já realizou o primeiro treino na Barra Funda com seus novos companheiros.
Dinenno conheceu a comissão técnica de Luis Zubeldía, os novos colegas e conversou com o presidente Julio Casares, o diretor de futebol Carlos Belmonte e o executivo Rui Costa.
“O São Paulo é uma oportunidade impossível de não aproveitar. É um sonho estar aqui, e quero jogar o mais rápido possível com a nossa torcida no MorumBIS. Tem dois dias que estou fechando os olhos e sonhando com essa oportunidade. Agradeço pelas mensagens que recebi nas redes sociais, e vamos juntos em busca dos objetivos do clube”, celebrou o centroavante, que rescindiu contrato com o Cruzeiro para fechar com o Tricolor.
O vínculo de Dinenno com o São Paulo vai até dezembro e pode ser renovado por mais uma temporada se ele cumprir algumas metas.
“Estamos satisfeitos com a chegada do Juan Dinenno. É um atacante experiente e que vai qualificar ainda mais nosso elenco. Esta negociação é um bom exemplo do trabalho que estamos fazendo, de observação e monitoramento para identificar oportunidades de mercado que estejam alinhadas com nosso planejamento orçamentário”, afirmou o presidente Julio Casares.
“Além de se enquadrar no modelo de negócio que estamos buscando, respeitando as possibilidades financeiras do clube, o Dinenno é um atleta que nos agrada por suas características e seu perfil profissional. O Zubeldía o conhece desde muito jovem, e temos certeza que será mais uma boa opção para o nosso ataque na sequência dessa extensa temporada, somando-se aos atletas que já estão no elenco e têm correspondido”, disse o diretor de futebol Carlos Belmonte.
Após se recuperar de uma grave lesão no joelho direito, sofrida em agosto de 2024, Dinenno fez cinco apresentações pelo Cruzeiro este ano e deu uma assistência.