Um dos torcedores do
O são-paulino em estado mais crítico tem 49 anos e é pai de Alexandre Edward. Ele está entubado na UTI e passou por uma cirurgia no Hospital Albert Einstein.
“Atualização: meu pai e meu irmão tiveram fraturas no crânio, do meu pai sendo a mais grave. Meu irmão está na emergência, mas consciente, e meu pai está entubado. Meu passará por uma cirurgia agora, às 7h, e meu irmão irá para cirurgia na sequência”, escreveu Alexandre via Instagram no período da manhã desta quinta-feira (15).
O São Paulo se manifestou por volta das 4 horas e reforçou que acompanha o caso e presta apoio aos torcedores.
“O São Paulo informa que os torcedores atingidos por uma placa na noite desta quarta-feira (14), no MorumBIS, foram liberados para transferência para o Hospital Albert Einstein, onde seguirão o processo de recuperação e passarão por mais exames e cuidados necessários. O São Paulo segue oferecendo suporte, e na torcida por uma pronta recuperação”, escreveu o clube.
Relembre o episódio
Um acidente nas arquibancadas chamou atenção na reta final do
Além dos são-paulinos que foram retirados do Morumbis, um torcedor machucou o braço durante a queda e foi levado para o ambulatório do estádio.
Segundo o clube, após o gol marcado por Lucca, torcedores localizados na Arquibancada Oeste comemoraram batendo na placa de metal, que acabou cedendo e caindo no anel inferior do estádio. As imagens estão sendo analisadas para identificação dos responsáveis.
“Entre os feridos, estão um homem de 49 anos, que sofreu um corte na cabeça, e o seu filho, de 17 anos, que teve escoriações leves. Após primeiros socorros, ambos foram levados estáveis e conscientes para o Hospital do Campo Limpo, conforme protocolo de atendimento previamente designado para situações como esta. O Clube, no entanto, trabalha para que, se necessário, haja a transferência dos atendimentos em um outro hospital”, informou o São Paulo em nota oficial horas depois do ocorrido.
São Paulo 1 x 1 Libertad-PAR
O São Paulo empatou por 1 a 1 com o Libertad-PAR na noite desta quarta-feira (14), no Morumbis, pela quinta rodada da Copa Libertadores. O Tricolor Paulista, que contou com a expulsão de Alisson logo no começo de jogo, garantiu a classificação para as oitavas de final do torneio continental.
O jogo no Morumbis foi condicionado pela expulsão do volante são-paulino, aos 16 minutos da primeira etapa, após forte entrada em Marcelo Fernández. Com um a mais, o Libertad ganhou mais respiro com a posse de bola e freou o ímpeto tricolor.
Os paraguaios abriram o placar no segundo tempo com Gustavo Aguilar, que completou cobrança de falta lateral batida por Iván Ramírez. O São Paulo empatou no último minuto da etapa regulamentar, com Lucca, em jogada individual pela esquerda.
Com o empate, o São Paulo segue na liderança do grupo D da Libertadores, com 11 pontos conquistados. O Libertad aparece em segundo, com oito, enquanto Alianza Lima-PER (quatro) e Talleres-ARG (um) vêm logo atrás.