O
A vitória afasta o risco de rebaixamento para o Massa Bruta. O Touro agora é o 11º colocado, com 42 pontos, com 11 pontos de vantagem para o Santos, primeiro dentro do Z4. Neste momento, o time de Bragança está indo para a Copa Sul-Americana.
Já o SPFC vê sua sequência invicta ser encerrada no Brasileirão. A equipe de Hernán Crespo vinha de duas vitórias e um empate nas últimas rodadas. Agora, o Tricolor é o 8º colocado, com 45 pontos, cinco atrás do Fluminense, primeiro dentro do G7.
Próximas partidas
O São Paulo terá um descanso do Brasileirão na próxima semana devido à pausa para a Data Fifa. A equipe volta a campo apenas no dia 20, às 19h30 (de Brasília), quando visita o Corinthians, na Neo Química Arena.
Por outro lado, o Bragantino entra em campo em meio a pausa internacional. O Massa Bruta recebe o Atlético, no próximo domingo (16), às 19h, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista-SP.
Primeiro tempo equilibrado na chuvosa Vila Belmiro
A etapa inicial foi bastante movimentada para São Paulo e Bragantino. Ambos os times tentaram pressionar no campo de ataque e assustaram os goleiros, mas não balançaram as redes
Os visitantes tiveram a primeira boa chance, quando Sant’Anna pegou o rebote de Enzo, cortou para dentro e bateu firme — passou perto do gol de Rafael.
São Paulo leva perigo de fora da área
O Tricolor respondeu com Ferreirinha em cobrança de escanteio — Cleiton evitou um gol olímpico. Na sequência, Luciano tentou de fora e assustou o goleiro do Braga. Lucas Moura, livre na entrada da área, bateu forte e também levou muito perigo.
Cleiton precisou trabalhar de fato quando Luciano achou Bobadilla na entrada da área, o volante arriscou e um desvio na zaga por pouco não matou o goleiro.
Segunda etapa truncada
Ao contrário dos primeiros 45 minutos, os times voltaram do intervalo com a marcação mais ajustada. Foram poucas oportunidades de gol na metade inicial do segundo tempo.
A primeira chegada foi do Massa Bruta: Vanderlan cruzou, Gustavinho desviou e, por muito pouco, Lucas Barbosa não alcançou para empurrar para o gol.
Jhon Jhon abre o placar
Aos 26 minutos, o árbitro marcou pênalti para o RB Bragantino. Jhon Jhon cruzou para a pequena área na direção de Lucas Barbosa, o atacante, porém, foi derrubado por Enzo Díaz antes de finalizar.
Na cobrança, Jhon Jhon rolou no canto esquerdo de Rafael, que caiu para o outro lado. Visitantes na frente na Vila Belmiro.
Protesto na Vila Belmiro
O placar desfavorável deu fim a paciência do torcedor do São Paulo. Parte da torcida presente na Vila Belmiro protestou contra o presidente do clube, Julio Casares: “Ei, Casares, vai tomar no **”.
Tricolor todo no ataque em busca do empate
Após o gol de pênalti, a partida virou praticamente um ataque contra defesa. Todo o time são-paulino foi para o campo ofensivo, mas sem criatividade para furar o bloqueio adversário.
Crespo apostou em Rigoni como última mexida, na vaga do zagueiro Franco, para aumentar a força na frente. A melhor chance do Tricolor foi com Luciano. Ele recebeu de Ferreira, pegou de primeira e viu a bola passar próxima à trave de Cleiton.
Faltou espaço e criatividade, e o Bragantino deixa a Vila Belmiro com 3 pontos!