O São Paulo não contou com um jogador que naturalmente estaria no treinamento desta quinta-feira (6). Trata-se do meia Rodriguinho, formado nas categorias de base do clube.
O atleta, de 20 anos, sentiu dores no joelho direito e foi preservado pela comissão técnica e pelo departamento médico. Contudo, após avaliações internas no CT da Barra Funda, não foi identificada uma lesão.
A situação de Rodriguinho não traz preocupações ao São Paulo. É esperado que o jogador volte aos trabalhos nos próximos dias, sem maiores complicações.
Rodriguinho está integrado ao elenco profissional do Tricolor e faria o trabalho desta quinta-feira (6), que contou majoritariamente com jogadores reservas, que não atuaram mais de 45 minutos na partida contra o Mirassol. O Tricolor venceu o confronto válido pelo Campeonato Paulista, na última quarta-feira (5). Nenhum atleta titular participou das atividades de hoje.
O meia vive expectativa de ganhar mais oportunidades no São Paulo em 2025, que promete utilizar mais os garotos da base na temporada. Em dificuldades financeiras, o clube planeja ter os jovens como complementos para o elenco principal, que teve peças liberadas para outras equipes em detrimento da chegada de reforços mais “pesados”, como o meia Oscar.
Rodriguinho tem dois jogos nesta temporada: ele atuou os 90 minutos da estreia no Paulistão contra o Botafogo-SP e entrou no segundo tempo da vitória sobre a Portuguesa.