Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Entenda por que o São Paulo busca reforço para a lateral além de Wendell

Tricolor quer dois jogadores para a posição visando a temporada 2025

Wendell, do Porto, e Enzo Díaz, do River Plate, negociam com o São Paulo

O São Paulo tenta acertar a contratação de Wendell para a lateral esquerda, mas o jogador não é a única opção buscada pela diretoria. O clube também negocia a chegada de Enzo Díaz, do River Plate.

A intenção do comando de futebol são-paulino é ter ao menos dois reforços para a posição, visto que estão previstas pelo menos três baixas no setor. Duas foram confirmadas: Welington e Jamal Lewis já deixaram o Tricolor.

Titular durante 2024, Welington tinha pré-contrato assinado com o Southampton, da Inglaterra. Ele se apresentou ao clube inglês na reta final do ano passado e foi anunciado oficialmente nos últimos dias.

Welington disputou sua última partida pelo Tricolor contra o Vasco, no dia 16 de outubro. Depois, sofreu com lesões e não jogou mais.

Jamal Lewis precisará passar por uma cirurgia e fará o processo de recuperação no Newcastle, da Inglaterra, clube dono de seus direitos econômicos.

Ele chegou ao clube brasileiro no segundo semestre do ano passado, mas não conseguiu assumir a titularidade e nem ter sequência de jogos mesmo com a ausência de Welington. Jamal Lewis disputou seis partidas pelo São Paulo, sendo três como titular, e anotou uma assistência.

A terceira opção para a lateral esquerda era Michel Araújo, que atuou improvisado na função em algumas oportunidades. O uruguaio tem negociações avançadas para ser reforço do Bahia.

Patryck Lanza, de 21 anos e formado nas categorias de base, é o único lateral-esquerdo de origem que restou no elenco. Sabino, que é zagueiro, continua no time e também atuou no setor.

Patryck, lateral-esquerdo do São Paulo, foi o único que restou da posição no atual elenco

Como estão as negociações do São Paulo por Wendell e Enzo Díaz?

O São Paulo aplicou um “ultimato” ao Porto, de Portugal, em relação à situação de Wendell. O Tricolor quer assinar um pré-contrato para que o jogador chegue em junho, depois do fim de seu vínculo com os portugueses, que fazem jogo duro pela liberação imediata.

Enzo Díaz, do River Plate, está mais próximo. Isso porque ele foi envolvido nas tratativas que selaram a ida de Giuliano Galoppo ao clube argentino — por empréstimo.

A tendência é que o lateral-esquerdo de 29 anos seja oficializado em breve, assim como a transferência do meio-campista tricolor, que já apareceu com uniforme do River.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.