O
A intenção do comando de futebol são-paulino é ter ao menos dois reforços para a posição, visto que estão previstas pelo menos três baixas no setor. Duas foram confirmadas: Welington e Jamal Lewis já deixaram o Tricolor.
Titular durante 2024, Welington tinha pré-contrato assinado com o Southampton, da Inglaterra. Ele se apresentou ao clube inglês na reta final do ano passado e foi anunciado oficialmente nos últimos dias.
Welington disputou sua última partida pelo Tricolor contra o Vasco, no dia 16 de outubro. Depois, sofreu com lesões e não jogou mais.
We are pleased to formally complete the signing of Brazilian defender Welington 🤝
— Southampton FC (@SouthamptonFC) January 3, 2025
Ele chegou ao clube brasileiro no segundo semestre do ano passado, mas não conseguiu assumir a titularidade e nem ter sequência de jogos mesmo com a ausência de Welington. Jamal Lewis disputou seis partidas pelo São Paulo, sendo três como titular, e anotou uma assistência.
A terceira opção para a lateral esquerda era Michel Araújo, que atuou improvisado na função em algumas oportunidades. O uruguaio tem negociações avançadas para ser reforço do Bahia.
Patryck Lanza, de 21 anos e formado nas categorias de base, é o único lateral-esquerdo de origem que restou no elenco. Sabino, que é zagueiro, continua no time e também atuou no setor.
Patryck, lateral-esquerdo do São Paulo, foi o único que restou da posição no atual elenco
Como estão as negociações do São Paulo por Wendell e Enzo Díaz?
O
Enzo Díaz, do River Plate, está mais próximo. Isso porque ele foi envolvido nas tratativas que selaram a
A tendência é que o lateral-esquerdo de 29 anos seja oficializado em breve, assim como a transferência do meio-campista tricolor, que já apareceu com uniforme do River.