O
O Porto tem dificultado as pretensões do Tricolor, que deseja contar com o defensor de 31 anos antes do fim do atual vínculo dele, em 30 de junho de 2025. Com a sinalização da assinatura do pré-contrato, o São Paulo pressiona os portugueses nas tratativas.
A informação sobre o pré-contrato foi publicada pelo “Uol”. A Itatiaia apurou que o São Paulo mantém conversas tanto com as partes envolvidas para confirmar a chegada do jogador neste mês de janeiro.
As tratativas acontecem desde antes do término da última edição da Série A do Campeonato Brasileiro, e o Tricolor não desistiu da ideia de ter o lateral na pré-temporada. Procurado pela reportagem, o Tricolor Paulista informou que não fala sobre negociações.
O Porto exige uma compensação financeira para antecipar a liberação de Wendell ao São Paulo, que não está disposto a arcar com o pedido, visto que o contrato do lateral está nos últimos meses de duração. A oferta tricolor prevê o empréstimo de Moreira, lateral-direito formado na base são-paulina.
O clube do Morumbis tem um acerto com Wendell, que disputou a última Copa América pela Seleção Brasileira. Resta a resolução com os portugueses, que perderão o jogador sem nenhum ganho em troca caso ele saia na metade deste ano.
Atuação do São Paulo no mercado
Após anunciar Oscar, a intenção do Tricolor é que o lateral-esquerdo seja o segundo reforço da equipe para 2025. Ele chegaria para ser titular absoluto, pois Welington e Jamal Lewis deixaram o clube. Apenas o jovem Patryck Lanza permaneceu como opção para a posição.