O
O meio-campista, inclusive, já embarcou com a delegação do novo time rumo a San Martín de Los Andes, cidade da Argentina em que a equipe fará a pré-temporada.
Fora do São Paulo, Galoppo apareceu em filmagem já utilizando o uniforme de viagem do River Plate. A tendência é que ele seja anunciado pelo clube argentino neste final de semana.
A negociação é pelo empréstimo de um ano, com opção de compra a partir de gatilhos contratuais. Se Galoppo atingir metas no River, ficará em definitivo. As tratativas também envolvem a ida do lateral-esquerdo Enzo Díaz ao São Paulo, também por empréstimo.
#River Galoppo será oficializado como refuerzo en las próximas horas: De hecho, ya embarcó con en plantel hacia San Martín de Los Andes. pic.twitter.com/bLUfuUEzVE
— Joaquin Tabares (@JoaquinTabares) January 4, 2025
O Santos também tentava a contratação de Galoppo, que preferiu avançar nas negociações junto ao River Plate.
O jogador terminou a última temporada lesionado após passar por uma artroscopia no joelho esquerdo. Ele sofreu trauma na região, foi submetido a exames e o departamento médico decidiu fazer o procedimento.
Fora dos planos do técnico Luiz Zubeldía, Galoppo disputou 28 jogos, marcou um gol e deu duas assistências em 2024 pelo São Paulo. Ele foi a contratação mais cara da história do Tricolor e chegou ao clube em 2022.
Além de Galoppo, Wellington Rato deixou o São Paulo e acertou com o Vitória. Michel Araújo e Rodrigo Nestor devem ir para o Bahia, e Rafinha foi oficializado pelo Coritiba.