Suspenso da partida com o Botafogo por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o técnico Luis Zubeldía, do
"É um tema menor para mim (a suspensão). Mas, indiscutivelmente, há falhas que eu não gosto. Há falhas que poderiam ser evitadas pelos árbitros daqui. (...) Então, meio que arbitra um estilo muito autoritário. Luciano protesta e, em seguida, ficam chateados. Outro dia foi Lucas. E isso são jogadores de nome. Então, isso me custa muito. Tem que respeitar a (Lucas) Moura. Tem que respeitar Luciano”, declarou.
“Há situações que me deixam surpreso. Uma coisa é o árbitro fazer justiça no jogo e outra coisa é ser autoritário. Em seguida, não contemplar algumas situações que são normais no jogo. Isso me deixa surpreso aqui. Não acredito que seja algo pessoal. A única coisa que eu vou seguir dizendo é que eu venho de visitante aqui não para passear, eu venho para ganhar. E digo isso para meus jogadores”, acrescentou.
Durante a entrevista coletiva após o empate com Ju, Zubeldía deixou claro que não mudará a maneira de comandar o São Paulo à beira do gramado, mesmo que isso custe novas advertências.
“Jogo uma partida de visitante e vou tentar ganhar até o fim. Cada partida do Brasileirão, eu vou jogar como se fosse uma final. Se isso me custa três amarelos ou uma expulsão, bem... Mas o meu sentir do futebol não vai me tirar nenhum árbitro. Eu vou sentir o futebol como me ensinaram”, garantiu.
James fora
Zubeldía também foi questionado duas vezes sobre o futuro de James Rodrígues no São Paulo. O técnico tratou de não alongar o tema nos dois momentos, sendo mais direto em um das respostas.
"É uma decisão institucional junto com os interesses do jogador. Eu já não posso mais falar do assunto. Em todo caso, tem que perguntar à diretoria e ao jogador”, disse.
Neste domingo (21),
Análise do empate
O empate em a 0 a 0 com o Juventude fez o São Paulo deixar o G4 da Série A. Agora, a equipe de Luis Zubeldía está em quinto lugar, com 31 pontos, um a menos que o Fortaleza.
Para o treinador, apesar do custo que teve na classificação, o resultado do jogo foi justo.
“Tivemos nossa oportunidade para ganhar, e eles também tiveram. Temos um ponto. Não é o que a gente gosta, mas foi o possível e temos que valorizar-lo”, avaliou.