Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

São Paulo toma decisão sobre James Rodríguez, e meia é liberado de reapresentação

Tricolor não conta com presença do atleta colombiano nesta segunda-feira (22), como estava previsto

James embarca para Brasília, onde São Paulo enfrenta Inter de Limeira

O São Paulo e o estafe do James estão negociando um acordo de rescisão amigável. Por isso, o meia de 33 anos foi liberado da reapresentação nesta segunda-feira (22). A informação foi confirmada pelo clube tricolor.

Leia também

A passagem de James Rodríguez no São Paulo se aproxima do fim de maneira melancólica. O jogador não se firmou na equipe tricolor com os três técnicos que passaram pelo clube - Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía.

James Rodríguez soma apenas oito jogos pelo São Paulo neste ano e 22 no total, com dois gols e quatro assistências. Ele chegou na temporada passada e assinou um vínculo até junho do próximo ano, sendo apresentado à torcida ao lado do atacante Lucas, com cartaz de contratação histórica.

Com o passar do tempo, contudo, a expectativa nunca se confirmou. Os rumores sobre uma possível saída foram constantes. Na semana passada, o presidente Julio Casares havia reforçado que o atleta poderia deixar o Tricolor, caso houvesse uma condição financeira vantajosa para o São Paulo.

Em contraponto ao cenário no time, James deixa o São Paulo após viver um grande momento na Copa América. Vice-campeão do torneio com a Colômbia, o jogador foi eleito o craque da competição. Com o protagonismo, o meia já projetava retomar espaço no mercado internacional para deixar o Brasil.

A saída do meia colombiano alivia a folha salarial e abre espaço para a chegada de novos reforços. O técnico Luis Zubeldía, inclusive, fez apelos públicos para que a equipe ganhe mais um zagueiro, um lateral-esquerdo e mais um volante.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.