Sem inspiração, o
O resultado custou a saída do Tricolor Paulista do G4 da competição, após o
Juventude x São Paulo: veja como foi o jogo lance a lance Classificação completa e resultados da Série A do Brasileiro
O Juventude, por sua vez, contou com a estreia do técnico Jair Ventura e conseguiu equilibrar a partida na segunda etapa. Depois de ver o rival criar as melhores no primeiro tempo, teve um gol anulado pelo VAR e ainda colocou uma bola no travessão na reta final do confronto.
Com mais um empate, o Ju segue no 12º lugar do Brasileirão, com 21 pontos.
Próximas partidas
Juventude e São Paulo voltam a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira (24). Às 19h (de Brasília), o time gaúcho visita o
O jogo
Na primeira partida depois da lesão de Alisson, a grande referência na transição de jogo da equipe, o São Paulo começou melhor que o rival. Com a marcação adiantada, reduziu o espaço do Juventude e criou as melhores oportunidades da etapa inicial.
No total, o Tricolor teve três chances para balançar as redes. Na primeira delas, uma cabeça perigosa de Arboleda, aos 15. Depois, o time passou a arriscar chutes de longa distância e acertou o travessão com Luciano, aos 31. Pouco depois, aos 33, André Silva também finalizou de longa distância, mas a bola parou no lado de fora da rede.
Na sequência, o São Paulo passou a trocar passes mais lentos, reduzindo o ritmo do jogo e facilitando a marcação do rival. Assim, a equipe foi para o intervalo mais distante do gol.
Segundo tempo
Na etapa final, o Tricolor Paulista se viu travado na proposta de jogo do Juventude, que era, antes de tudo, defender. Se houvesse chance, buscava o contrata-ataque.
Com esse cenário, o São Paulo só tinha lampejos de criatividade quando a bola caía nos pés de Lucas. Foi ele quem deixou Ferreira na cara gol, mas o atacante finalizou mal, aos 11. Era, até então, a melhor chance da equipe tricolor.
Sem conseguir propor o jogo e com a ausência de Alisson fazendo falta a essa altura, o São Paulo tomou um grande susto, aos 28 minutos. Erick Farias arriscou um chute de fora da área que parecia inofensivo, mas o goleiro Rafael aceitou.
Seria um grande prejuízo para o time de Luis Zubeldía, mas o VAR entrou em ação e apontou um toque de braço do atacante Gabriel Taliari na origem do lance.
Aos 42, o próprio Taliari tentou se redimir. Ele deu um chutaço, que bateu no travessão. Em seguida, a bola quicou em cima da linha e, caprichosamente, não entrou.
Juventude 0 x 0 São Paulo
Juventude
Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Lucas Freitas e Alan Ruschel (Gabriel Inocêncio); Caíque, Jadson (Luís Oyama) e Jean Carlos (Ewerthon); Lucas Barbosa (Luis Mandaca, Gilberto (Gabriel Taliari) e Erick Farias. Técnico: Jair Ventura
São Paulo
Rafael; Rafinha (Ferraresi), Arboleda, Alan Franco e Patryck; Luiz Gustavo e Bobadilla (Galoppo); Lucas, Luciano (Wellington Rato), André Silva (Juan) e Ferreira (Nestor). Técnico: Luis Zubeldía
Gol
Erick Farias (28min2ºT)
Cartões amarelos
Jadson, Rodrigo Sam, João Lucas, Caíque (Juventude); Luciano, Alan Franco, Zubeldía (São Paulo)
Público: 26.478 pessoas
Motivo: 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 21 de julho de 2024, às 21h (de Brasília)
Local: Arena Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-FIFA (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires-FIFA (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro-FIFA (RN)