Em meio a uma sequência ruim de desempenho e resultados, a semana do
O jogador, na última segunda-feira (24), participou do aquecimento e de uma parte do trabalho de posse de bola, ainda sem contato com os demais atletas, no CT da Barra Funda, na Zona Oeste da Capital Paulista. O avanço, inclusive, foi comemorado pelo lateral de 39 anos.
“Depois de 2 meses de muito sofrimento, por ter que ficar fora dos treinamentos e jogos, em decorrência da fratura que tive, hoje treinei com o grupo novamente. Muito feliz por estar de volta e poder ajudar meus companheiros dentro de campo!”, publicou Rafinha, em uma rede social.
Apesar do avanço no tratamento, Rafinha ainda não tem data definida para o retorno. Ele não joga desde o dia 4 de abril, quando sofreu a contusão na derrota de 2 a 1 para o Talleres na estreia do São Paulo na Copa Libertadores. Na ocasião, o lateral sofreu a contusão após uma dividida com um rival.
Em 2024, o lateral-direito atuou em cinco dos 33 jogos disputados pela equipe. Sem o capitão, o Tricolor passou, praticamente, toda a temporada com Igor Vinícius na posição. Outra opção para o setor, o prata da casa Moreira tem sofrido com uma série de lesões musculares neste ano.