O posicionamento de Lucas no
O técnico Luis Zubeldía sinalizou que o atleta pode ser um “fator surpresa” da equipe, com esse espaço para flutuar. No entanto, freou o ímpeto de boa parte da torcida que já pedia essa mobilidade para o ídolo tricolor.
O argentino reforçou que Lucas pode ter essa movimentação apenas em momentos específicos. Nesse caso, o jogador tem espaço para se movimentar entre a ponta direita e o centro do setor ofensivo, virando o principal homem de criação da equipe.
Nas partidas anteriores ao Majestoso, o atleta ficou mais preso aos lados do campo, tendo atuações mais discretas.
“Ele fez movimentos pelo meio e também pela direita. Eu entendo o debate e está tudo bem. Cito que há outros jogadores que também são importantes e compartilham momentos de jogo”, disse Zubeldía.
"É importante que Lucas esteja jogando bem, e se ele está jogando bem, é porque há uma função dentro da equipe que faz com que ele possa ter seus momentos. O time é sempre mais importante, e Lucas tem a humildade de um grande. De entender que a equipe está acima de todos”, acrescentou.
Lucas comenta tema
O ídolo tricolor também comentou o tema e mostrou um discurso alinhado com o técnico Luis Zubeldía.
“Eu estou acostumado a jogar pela direita, pela esquerda, pelo meio, ele sabe disso. O mais importante é o time, o que for melhor para o time, eu estou à disposição, vou fazer, o importante como eu sempre falo é dar o melhor pelo time”, declarou Lucas.