Com contratos de empréstimos perto do fim, o São Paulo tem a possibilidade de reforçar o elenco com dois jogadores que estavam emprestados para clubes europeus. Liziero, que estava no Yverdon, time da primeira divisão da Suíça, e Jhegson Méndez, que defendeu o Elche, da segunda divisão espanhola, encerram os vínculos no fim deste mês e passarão pela avaliação do técnico Luis Zubeldía durante uma reunião que foi revelada pelo diretor de futebol Carlos Belmonte.
“Temos uma reunião marcada para debater possíveis chegadas e saídas. Eu, pessoalmente, pedi para o nosso departamento preparar vídeos tanto do Mendéz quanto do Liziero para apresentar ao Zubeldía. Acho que o Liziero seria muito útil para a gente. O Liziero focado... A informação que tenho é que está bem fisicamente. Ele joga pelo lado esquerdo e pode fazer essa parceria com o Alisson”, disse Belmonte.
“O grande problema do Liziero, ao meu ver, é que ele oscila muito. E isso eu já disse para ele. O Méndez foi volante do Equador na Copa do Mundo. Joga mais centralizado, mais atrás, vem buscar mais a bola entre os zagueiros. O Dorival tentou implementar jogar lado a lado, mas teve dificuldade. Acho ele um grande jogador”, acrescentou, em entrevista aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.
A temporada de Liziero
Liziero, de 26 anos, fez 29 jogos pelo Yverdon, com três gols e cinco assistências. A equipe lutou para não ser rebaixada na Liga Suíça e conseguiu o objetivo.
Revelado pelo Tricolor, ele disputou 134 partidas pelo São Paulo, após subir para os profissionais em 2019. O jogador foi campeão paulista em 2021. Ele tem contrato até o fim desta temporada.
Dirigente do São Paulo diz que empresário dificulta renovação com lateral Diretor do São Paulo admite interesse em ex-lateral da Seleção Brasileira
A temporada de Mendéz
Méndez, de 27 anos, disputou apenas quatro partidas pelo Elche, clube que passou a defender em fevereiro.
Ele tem contrato com o São Paulo até o fim do próximo ano. Após chegar ao Tricolor em 2023, vindo de passagens por Independiente del Valle-EQU, time que o revelou, Orlando City e Los Angeles FC, o atleta disputou 24 jogos.