Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Zubeldía visita CT da base do São Paulo e revela planos para utilizar jovens

Treinador argentino acompanha treino, conversa com atletas e fala em aproveitamento de revelações do clube

Zubeldía posa para foto com atletas da base do São Paulo

O técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, visitou o Centro de Formação de Atletas (CFA), em Cotia, na Região Metropolitana da capital paulista, onde o clube fomenta os futuros jogadores. Além de se dizer encantado com a estrutura, o argentino conversou com os jovens atletas e indicou planos de curto, médio e longo prazos para utilização dos destaques.

“Muito lindo. Primeiro quero parabenizar o clube por sua estrutura. O que vi aqui é grandioso, muitos campos, tudo muito bem cuidado, bonito, vestiários, concentração, é um espetáculo”, disse Zubeldía.

Zubedía acompanha treino da base do São Paulo, em Cotia

Zubeldía, durante a visita, na última quinta-feira (7), acompanhou um treinamento coletivo dos times sub-17 e sub-20 e destacou que tem planos traçados para os atletas.

“Não é uma visita apenas para conhecer, é uma visita pensando em curto, médio e longo prazo no time principal. Não gosto de perder tempo. Estou trabalhando com todo o corpo técnico para ver se podemos encontrar jogadores para fortalecer nosso time principal.”

O treinador argentino chegou a São Paulo no dia 21 de abril para comandar o time. Desde então, viveu uma intensa maratona de partidas até a pausa para esta Data Fifa, que dá uma folga de 13 dias sem jogos. Com isso, destinou parte do tempo para visitar do CFA de Cotia pela primeira vez.

No comando da equipe principal, Zubeldía tem dez jogos, com oito vitórias e dois empates, e vive uma relação de harmonia com a torcida.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.