Ouvindo...

Após passagem na Europa, volante aguarda São Paulo para definir futuro

Liziero encerra temporada pelo Yverdon, da Suíça; jogador tem contrato com Tricolor até fim do ano e será avaliado

Liziero, volante do São Paulo, em apresentação no Yverdon, da Suíça

O São Paulo pode contar com um reforço caseiro para o restante da temporada. O volante Liziero, revelado pelo clube, encerrou a temporada pelo Yverdon, time da primeira divisão da Suíça, e aguarda uma sinalização da comissão técnica de Luis Zubeldía para saber do seu futuro. Ele tem contrato com o Tricolor até o fim desta temporada.

Liziero, de 26 anos, fez 29 jogos pelo Yverdon, com três gols e cinco assistências. A equipe lutou para não ser rebaixada na Liga Suíça e conseguiu o objetivo. Com a meta cumprida, ele se despediu do clube nas redes sociais.

“Queria agradecer a todos por esta temporada. Consegui fazer alguns amigos e sempre fui muito bem tratado por todos! Feliz por manter o Yverdon no lugar dele. E com mais uma vitória na nossa casa, fechando a temporada da melhor forma possível”, publicou.

Liziero ainda deve passar por um período de férias enquanto terá o futuro definido.

Antes de rumar para o time europeu, Lizeiro, em 2023, estava cedido ao Coritiba. No Coxa, foram 17 jogos e um desempenho que não agradou.

Em 2022, o atleta também foi emprestado pelo São Paulo ao Internacional. Em Porto Alegre, o jogador disputou 28 partidas.

Tricolor de olho em volante

Por conta da lesão de Pablo Maia, o São Paulo admite avaliar opções no mercado para a posição. No momento, o técnico Luis Zubeldía tem utilizado com frequência quatro jogadores para a função de volante: Bobadilla, Luiz Gustavo, Alisson e Galoppo.

Histórico no São Paulo

Revelado pelo Tricolor, Liziero disputou 134 partidas pelo time, após subir para os profissionais em 2019. O jogador foi campeão paulista em 2021.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.