Ouvindo...

Times

Zubeldía toma decisão sobre substituto do goleiro Rafael no São Paulo

Treinador terá desfalque do jogador titular da posição a partir de 3 de junho, quando Seleção Brasileira inicia preparação para Copa América

O São Paulo ficará sem seu goleiro titular por até nove jogos por conta da convocação de Rafael para a disputa da Copa América. Mas, antes mesmo da apresentação do jogador à equipe nacional, o técnico Luis Zubeldía já tomou uma decisão sobre o substituto.

O comandante argentino definiu que Jandrei assumirá o posto durante a ausência do atleta, que se inicia no próximo dia 3 de junho e pode perdurar até o dia 14 julho, data prevista para a final da Copa América, que acontecerá nos Estados Unidos.

Jandrei, inclusive, foi titular do Tricolor no último jogo do São Paulo, quando a equipe venceu o Águia de Marabá por 2 a 0 e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil.

“Rafael vai atuar até ir para a Seleção e depois Jandrei tem de estar preparado. Por isso, decidi que ia jogar o Jandrei (contra o Águia de Marabá), para ganhar ritmo. Quando o Rafael for para a Seleção, Jandrei será o goleiro. Não gosto de mexer os jogadores, menos ainda os goleiros, disse Zubeldía, negando qualquer chance de rodízio na posição.

Histórico de Jandrei no São Paulo

Jandrei está no São Paulo desde a temporada de 2022, depois de uma passagem sem sucesso pelo Santos. No primeiro ano como tricolor, foi titular e disputou 43 partidas.

Já em 2023, com a chegada de Rafael, passou a ser reserva. Desde então, contando com a atual temporada, foram 9 jogos.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais