A boa fase do São Paulo sob o comando do técnico Luis Zubeldía trouxe novamente a esperança para o torcedor tricolor. Com três vitórias e um empate, o argentino tem um começo promissor no clube. Pela velocidade com que conseguiu ajustar o time, há quem se surpreenda com esse momento. Mas, o próprio treinador se recusa a ver a atual fase como uma surpresa.
“Evidentemente, como treinador, eu espero um rendimento assim. Eu espero começar ganhando, é para isso que nos contratam, para melhorar os resultados. Mas, acima de qualquer coisa, ter uma ideia de jogo que nos permita crescer na Copa do Brasil, Brasileirão e na Libertadores. Eu esperava um começo assim. Para isso, me contrataram”, disse Zubeldía.
A confiança do treinador também recai sobre o plantel que tem em mãos. O argentino, desde que chegou, tem dado oportunidades a jogadores com poucos minutos na temporada, como o zagueiro Alan Franco e o volante Nestor, ao mesmo tempo que já começa a ter uma base definida na equipe titular.
“Eu creio que o São Paulo tem um bom plantel. A diretoria escolheu bem os jogadores. Os atletas buscam encontrar um rendimento cada vez melhor. Nos perguntamos muito porque o início deste ano não foi o ideal. O que temos que fazer é montar uma ideia que nos dê mais segurança e nos aproxime do resultado positivo. Com e sem bola. Em meio aos jogos, em meio às viagens, ao contexto todo.”
O São Paulo volta a campo a campo nesta quarta-feira (8), às 21h30 (de Brasília). A equipe enfrenta o Cobresal-CHI, no estádio Zorros Del Desierto, em Calama, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Jogos de Zubeldía no São Paulo
- Barcelona-EQU 0 x 2 São Paulo (Copa Libertadores)
- São Paulo 0 x 0 Palmeiras (Série A do Brasileiro)
- Águia de Marabá 1 x 3 São Paulo (Copa do Brasil)
- Vitória 1 x 3 São Paulo (Série A do Brasileiro)