Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

São Paulo corre para regularizar visto de novo treinador antes de jogo na Libertadores

Luis Zubeldía chegou ao Brasil no último domingo (21), e clube tenta registrar documentação em tempo hábil para duelo com Barcelona de Guayaquil

Zubeldía, técnico do São Paulo

O São Paulo tem uma corrida contra o tempo para regularizar o visto de trabalho do novo treinador Luis Zubeldía. A diretoria do clube tenta o registro na Polícia Federal para que o comandante esteja apto para o duelo desta quinta-feira (25), às 21h (de Brasília), com o Barcelona de Guayaquil, no estádio Banco Pichincha, em Guayaquil, no Equador, pela terceira rodada da primeira fase da Copa Libertadores.

O treinador chegou a São Paulo no último domingo (21), um dia depois do anúncio oficial do clube tricolor. Em seguida, foi para Goiânia, onde acompanhou a vitória de 3 a 0 sobre o Atlético-GO, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Nesta segunda-feira (22), Zubeldía foi apresentado oficialmente pelo São Paulo e, em seguida, comandou o primeiro treino a frente do elenco, no CT da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.

Junto com ele, vieram mais cinco profissionais: os assistentes Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, além do preparador físico Lucas Vivas e o analista Carlos Burbano.

Nesta terça (23), a equipe tricolor faz mais uma movimentação para depois seguir viagem ao Equador em voo fretado.

Já na quarta-feira (24), o time faz o último trabalho antes da partida. Zubeldía viaja com o grupo para, pelo menos, comandar os treinamentos.

Se o novo treinador tricolor não for registrado a tempo, o São Paulo deve ser comandando novamente pelo auxiliar técnico fixo Milton Cruz.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.