Ao anunciar a demissão do treinador Thiago Carpini, nesta quinta-feira (18), o
O profissional da casa também tem chances de comandar a equipe contra o Atlético-GO, às 18h30 (de Brasília) deste domingo, pela terceira rodada da
“A diretoria, a partir deste momento, passa a trabalhar na busca do novo técnico, respeitando os processos e critérios adotados em outras oportunidades semelhantes anteriormente. A partir de hoje, e até que a chegada do novo profissional seja definida, o time será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Milton Cruz”, publicou o São Paulo nas redes sociais.
Comunicado Oficial
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 18, 2024
O São Paulo Futebol Clube anuncia o desligamento do técnico Thiago Carpini após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda.
O Clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços… pic.twitter.com/rsqivpi6zu
No ano passado, Milton Cruz também exerceu o papel de “tampão” no São Paulo, quando a mesma diretoria anunciou a saída de Rogério Ceni do comando técnico, no dia 19 de abril de 2023, há quase um ano exato.
Ex-jogador do São Paulo, Milton Cruz se destacou fora de campo no Tricolor quando passou a ser uma espécie de olheiro e foi responsável por grandes contratações do clube no início dos anos 2000.
Ele foi demitido do Tricolor em 2016, após 22 anos de serviços prestados.
Milton Cruz chegou a processar o clube na Justiça do Trabalho, mas, depois, retornou ao time do Morumbi em 2021 para fazer parte da função de auxiliar técnico fixo.
Novo treinador do São Paulo
Apesar de dizer publicamente que partiu para a busca de um novo treinador após a saída de Thiago Carpini, a diretoria do São Paulo já cogitava a substituição do treinador antes mesmo da partida contra o Flamengo, na última quarta-feira (17).
Nos bastidores, corre forte a possibilidade de a diretoria acertar com um nome de fora do país, mudando o perfil de aposta feito no ex-treiandor, que tem 39 anos e ainda está em ascensão na carreira.