Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

São Paulo escolhe interino e parte para definição do substituto de Carpini

Tricolor será comandado pelo auxiliar Milton Cruz até anunciar a chegada do novo treinador

Ao anunciar a demissão do treinador Thiago Carpini, nesta quinta-feira (18), o São Paulo definiu que o time será comandado pelo auxiliar técnico fixo Milton Cruz, de 66 anos, até a definição de um substituto. O velho conhecido da torcida tricolor deve estar a frente dos trabalhos na reapresentação do elenco na manhã desta sexta (19), no Centro de Treinamento da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.

O profissional da casa também tem chances de comandar a equipe contra o Atlético-GO, às 18h30 (de Brasília) deste domingo, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

“A diretoria, a partir deste momento, passa a trabalhar na busca do novo técnico, respeitando os processos e critérios adotados em outras oportunidades semelhantes anteriormente. A partir de hoje, e até que a chegada do novo profissional seja definida, o time será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Milton Cruz”, publicou o São Paulo nas redes sociais.

No ano passado, Milton Cruz também exerceu o papel de “tampão” no São Paulo, quando a mesma diretoria anunciou a saída de Rogério Ceni do comando técnico, no dia 19 de abril de 2023, há quase um ano exato.

Ex-jogador do São Paulo, Milton Cruz se destacou fora de campo no Tricolor quando passou a ser uma espécie de olheiro e foi responsável por grandes contratações do clube no início dos anos 2000.

Ele foi demitido do Tricolor em 2016, após 22 anos de serviços prestados.

Milton Cruz chegou a processar o clube na Justiça do Trabalho, mas, depois, retornou ao time do Morumbi em 2021 para fazer parte da função de auxiliar técnico fixo.

Novo treinador do São Paulo

Apesar de dizer publicamente que partiu para a busca de um novo treinador após a saída de Thiago Carpini, a diretoria do São Paulo já cogitava a substituição do treinador antes mesmo da partida contra o Flamengo, na última quarta-feira (17).

Nos bastidores, corre forte a possibilidade de a diretoria acertar com um nome de fora do país, mudando o perfil de aposta feito no ex-treiandor, que tem 39 anos e ainda está em ascensão na carreira.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais