Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Com histórico no Paulista, Carpini mostra confiança em sucesso no São Paulo

Treinador chega pela quarta vez seguida nas quartas de final da competição

Thiago Carpini em treino do São Paulo no CT da Barra Funda

Mesmo com 39 anos, o técnico Thiago Carpini já tem um histórico recente relevante no Campeonato Paulista. O treinador do São Paulo, ao comandar a classificação do clube tricolor, garantiu presença pela quarta vez seguida nas quartas de final da competição - ainda que no sufoco.

A sequência de Carpini no Estadual acontece da seguinte maneira:

  • Paulista de 2021: no comando da Inter de Limeira, enfrenta o Corinthians e perde por 4 a 1;
  • Paulista de 2022: no comando do Santo André, perde para o Bragantino por 1 a 0;
  • Paulista de 2023: no comando do Água Santa, empata em 0 a 0 com o São Paulo, avança nas penalidades e chega até a final, perdendo para o Palmeiras;

Agora, o treinador mostra segurança para o confronto das 18h (de Brasília) do próximo domingo (17), no MorumBis, quando enfrenta o Novorizontino.

Para isso, ele também junta o recente sucesso na conquista da Supercopa Rei, quando venceu o rival Palmeiras nos pênaltis, em uma decisão de jogo único - como acontece no Paulista.

“Em relação a um jogo de ‘mata’, isso não é novidade para a gente. Tivemos a Supercopa e nos demos superbem. Eu acho que devo ser o técnico mais jovem do Campeonato Paulista, e sou um dos que mais tem jogos”, disse Carpini.

"É uma competição que, sem soberba nenhuma, pelo amor de Deus, eu conheço bem e já passei por isso em diversas outras oportunidades com Inter de Limeira, Guarani, Santo André e Água Santa”, acrescentou.

Apesar do histórico de chegada na segunda fase, o treinador avançou em apenas uma - justamente a que eliminou o São Paulo quando comandava o Água Santa.

“Para mim, não é uma novidade. Mas eu pretendo passar um pouco disso que vivi, dos meus erros e dos meus acertos, para que a gente possa fazer um jogo seguro e equilibrado para avançar na competição.”

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.