Mesmo com 39 anos, o técnico Thiago Carpini já tem um histórico recente relevante no 
- Siga o 
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular 
A sequência de Carpini no Estadual acontece da seguinte maneira:
- Paulista de 2021: no comando da Inter de Limeira, enfrenta o Corinthians e perde por 4 a 1;
 - Paulista de 2022: no comando do Santo André, perde para o Bragantino por 1 a 0;
 - Paulista de 2023: no comando do Água Santa, empata em 0 a 0 com o São Paulo, avança nas penalidades e chega até a final, perdendo para o Palmeiras;
 
Agora, o treinador mostra segurança para o confronto das 18h (de Brasília) do próximo domingo (17), no MorumBis, quando enfrenta o Novorizontino.
Para isso, ele também junta o recente sucesso na conquista da Supercopa Rei, quando venceu o rival Palmeiras nos pênaltis, em uma decisão de jogo único - como acontece no Paulista.
“Em relação a um jogo de ‘mata’, isso não é novidade para a gente. Tivemos a Supercopa e nos demos superbem. Eu acho que devo ser o técnico mais jovem do Campeonato Paulista, e sou um dos que mais tem jogos”, disse Carpini.
"É uma competição que, sem soberba nenhuma, pelo amor de Deus, eu conheço bem e já passei por isso em diversas outras oportunidades com Inter de Limeira, Guarani, Santo André e Água Santa”, acrescentou.
Apesar do histórico de chegada na segunda fase, o treinador avançou em apenas uma - justamente a que eliminou o São Paulo quando comandava o Água Santa.
“Para mim, não é uma novidade. Mas eu pretendo passar um pouco disso que vivi, dos meus erros e dos meus acertos, para que a gente possa fazer um jogo seguro e equilibrado para avançar na competição.”