Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Diretor do São Paulo ‘se livra’ de suspensão com vídeo de desculpas para Abel Ferreira

Acordo foi feito com o Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista

Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo

O vídeo gravado pelo diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, fez parte de um acordo com Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo. Para se livrar de punição, o executivo do Tricolor gravou um pedido de desculpas para o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira. Belmonte está suspenso até o final do Campeonato Paulista, mas evitou um gancho maior.

links

O acordo foi homologado nesta terça-feira (12). Os envolvidos na confusão pagarão multas. Com o acordo, não será necessário julgamento. Belmonte pagará multa de R$ 50 mil. Os jogadores Rafinha, Calleri e Wellington Rato também pagarão compensação financeira.

Nenhuma das punições serão pagas pelo clube, com os próprios profissionais se responsabilizando. As informações foram divulgadas pela ESPN e confirmadas pela Itatiaia.

São Paulo e Palmeiras empataram em 1 a 1 em 3 de março, no Morumbis, na capital paulista, em Choque-Rei pela 11ª e penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista.

Após o fim do jogo, houve confusão na área interna do estádio do São Paulo. No momento de tensão, entre diversos xingamentos, Carlos Belmonte chamou Abel de “português de m*”.

Leia também

Veja vídeo

Próximo jogo

O São Paulo terá pela frente o Novorizontino, no domingo (17), às 18h, no Morumbis, em jogo único das quartas de final do Paulistão.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.