O ponto final da passagem do colombiano James Rodríguez no São Paulo foi muito diferente do que a torcida imaginava quando o astro colombiano aportou no Morumbi. Sem atuar nesta temporada, o atleta pediu para rescindir o contrato que iria até junho de 2025. Segundo o treinador Thiago Carpini, por essa vontade do próprio jogador, a questão agora deixa de ser um assunto do comando técnico.
“O nosso período de convívio foi curto. Então, não tenho o que falar do atleta e do ser humano. Na verdade, o que atrapalhou um pouquinho não foi o controle de carga que nós fizemos na pré-temporada. Foi um incomodozinho, que ele teve na panturrilha durante a pré-temporada. E
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no Whatsapp e receba as principais notícias do dia no seu celular
“A gente passou a dar uma atenção especial para poder contar com ele da melhor forma. Mas, como agora isso não é da parte técnica e não é do clube, o interesse de não continuar é do próprio atleta. Isso passa a não ser um assunto meu”, acrescentou.
O São Paulo ainda não anunciou oficialmente o rompimento do vínculo com o atleta e ainda discute os detalhes do distrato.
Anunciado como grande contratação na temporada passada, James Rodríguez fez 14 partidas pelo São Paulo e marcou um gol. O último jogo dele foi em 26 de novembro, no empate em 0 a 0 com o Cuiabá, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2023.
Neste ano, o jogador realizou apenas trabalhos de controle de carga para melhorar a condição física e sequer foi inscrito no Campeonato Paulista.