O técnico Thiago Carpini não abre mão do planejamento que foi traçado para o início de temporada e está decidido a rodar o elenco do São Paulo nos primeiros compromissos do ano. Dentro desse cenário, o comandante tricolor evita bancar os retornos do zagueiro Arboleda, do lateral Rafinha e do meia James Rodríguez.
O trio está trabalhando com controle de cargas e ainda não atuou neste ano. Segundo o treinador, existe uma estratégia interna para não queimar etapas e evitar a perda precoce de jogadores.
Por isso, os atletas não estão confirmados para o próximo compromisso do São Paulo, neste sábado (27), às 18h (de Brasília), contra a Portuguesa, no Morumbis. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Na competição, a equipe soma quatro pontos e lidera o grupo D.
“A gente tem controle de cargas e estamos procurando seguir isso muito à risca, justamente pela quantidade de jogos e pelo elenco que nos permite essa rodagem, tamanha a capacidade que nós temos. Dessas três situações específicas, a gente ainda precisa entender um pouco mais na nossa reapresentação a partir de quinta-feira, entender o que tem de melhor para esse jogo da Portuguesa e também não deixar de pensar na nossa sequência”, declarou Carpini.
Além de Arboleda, Rafinha e James, o meio-campista Michel Araújo também trabalha sobre o mesmo regime e não tem presença confirmada no próximo compromisso do São Paulo na temporada.
Lucas volta contra Lusa
O cenário é diferente para o atacante Lucas. Ele foi poupado na última rodada, no empate em 1 a 1 com o Mirassol, pelo Paulistão, mas está liberado para enfrentar a Portuguesa.
O jogador sentiu dores na coxa na rodada de estreia do Estadual, quando a equipe venceu o Santo André por 3 a 1, e ficou na capital paulista, submetido ao tratamento de controle de carga.
“O Lucas também foi precavido, mas nada que preocupe demais. Também está à disposição para a próxima partida. A gente vai analisar dentro do que foi programado, dentro do que foi planejado internamente. Vamos trabalhar todo esse planejamento e respeitar tudo o que foi feito”, disse o técnico Thiago Carpini.
Erick também não tem definição
Reforço para esta temporada, o atacante também não participou do empate com o Mirassol. Ele sentiu dores na região intercostal e foi poupado do confronto. O jogador passará por reavaliação para saber se enfrenta a Portuguesa.
Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.