O São Paulo abriu negociações e avançou em direção ao acerto com o meia-atacante Marinho, afastado pelo Flamengo nesta segunda-feira (29). O contato inicial do Tricolor aconteceu na semana passada e, apesar de “repentino” o interesse, não deve encontrar resistência da diretoria do Rubro-Negro em direção a um acerto.
Janela de transferências esta que está fechadada e se abre apenas no dia 2 de julho para novas inscrições que venham como reforços de outros clubes. A informação da negociação foi informada em primeira mão pelo Canal doVenê Casagrande, e confirmada pela reportagem da Itatiaia.
Marinho foi afastado, segundo apurou a Itatiaia, após ríspida discussão com um membro da comissão técnica do Flamengo, o que irritou até mesmo Sampaoli e a diretoria rubro-negra. Isso porque ele se negou a viajar para o Chile, com dores. Além de estar fora do Fla-Flu, na quinta-feira (1), pela Copa do Brasil, no Maracanã, às 20h (de Brasília), Marinho também passará a treinar em horários diferentes dos outros atletas.
Moldes do negócio
O Flamengo pagou R$ 6,4 milhões pelo atacante no ano passado, mas o desempenho foi abaixo do esperado. O clube calcula que a liberação dele agora, que já estava nos planos, dará uma economia de cerca de R$ 4 milhões, sem os custos de salários e luvas que arcaria até dezembro.
Ciente que a partir de julho Marinho já pode assinar pré-contrato, o Flamengo não vai impedir a liberação do jogador sem custos. A ideia, é encontrar a melhor maneira de romper o vínculo, sem ter que arcar com os valores restantes.
Não está descartado um empréstimo até dezembro para o São Paulo, com os custos todos pagos pelo Tricolor paulista. O Fla deixou as partes à vontade para negociarem.
O atacante terá reunião com a diretoria do Flamengo nesta terça-feira (30), e em caso de “final feliz”, Marinho pode reencontrar, então, o técnico que o fez campeão da Libertadores junto com o Flamengo na temporada de 2022.
Reserva com Dorival Júnior, o veterano encontraria um elenco “menos incorpado” e com maior possibilidade de tempo de jogo. Perguntado pela reportagem, o técnico citou o atacante como “um dos vários nomes que estão conversando sobre”.
Sendo assim, o Flamengo vai definir com os agentes do atleta nesta terça-feira a melhor maneira do rompimento do vínculo. Marinho já estava entre os negociáveis nesta janela. Caso não acertasse, não renovaria o contrato ao fim dele em dezembro.
Procurada pela Itatiaia, a diretoria do São Paulo preferiu não confirmar o avanço no acordo sem nada oficial.