Antes xodó do técnico Jorge Sampaoli, desde os tempos de Santos, o atacante Marinho foi afastado pela diretoria do Flamengo por tempo indeterminado. O atacante está fora da relação dos próximos jogos. Além disso, ele também foi multado.
O motivo, segundo apurou a Itatiaia, é que o camisa 31 teve uma ríspida discussão com um membro da comissão técnica do Flamengo, o que irritou até mesmo Sampaoli e a diretoria rubro-negra. Isso porque ele se negou a viajar para o Chile, com dores.
Na ocasião, o Flamengo enfrentou o Ñublense, pela Copa Libertadores, e outros atletas mesmo lesionados viajaram, como foi Arrascaeta, que acabou cortado do banco.
Além de estar fora do Fla-Flu, na quinta-feira (1), pela Copa do Brasil, no Maracanã, às 20h (de Brasília), Marinho também ficará treinando em horários diferentes dos outros atletas.
O Flamengo postou nas redes sociais apenas as informações do afastamento.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Marinho foi multado, retirado da relação do último jogo e treinará em período alternativo por tempo indeterminado”, escreveu o clube.
Marinho tem contrato com o Flamengo até o final deste ano, mas não deve seguir no clube na reabertura da janela de transferências para o futebol brasileiro. A diretoria tenta uma forma de acertar a saída do jogador, de preferência sem arcar com multa rescisória.
A ideia da diretoria é conseguir emprestar o camisa 31, com o clube interessado arcando com os vencimentos do atacante até o fim do vínculo.
Desde que chegou ao Flamengo, Marinho soma 59 jogos com seis gols e nove assistências. Neste ano, ele não marcou e deu dois passar para gol na estreia de Jorge Sampaoli no clube, diante do Ñublense-CHI, pela Copa Libertadores.