Ouvindo...

Neymar fala sobre retorno ao Santos e diz por que recusou outras ofertas

Camisa 10 rescindiu com o Al-Hilal para voltar ao clube que o revelou

Neymar escolheu retornar ao Santos mesmo com outras propostas na mesa

O meia-atacante Neymar explicou por que escolheu retornar ao Santos mesmo com outras propostas na mesa em meio ao seu momento de inatividade no Al-Hilal, da Arábia Saudita. O craque brasileiro reforçou que tinha o desejo de voltar a jogar em “casa” e que não teve dúvidas quanto a sua decisão.

“Tive proposta de outros times, óbvio. Mas tinha que voltar para casa, não tem jeito. Queria muito jogar no Santos. Quando apareceu a chance… Queria voltar para jogar, me sentir vivo, tá ligado? Estava há um ano e meio sem jogar, chateado, triste. Só queria jogar. Aí apareceu a oportunidade de ir para o Santos”, disse Neymar em entrevista ao Podpah.

“Desde o início era o Santos. Nem escutamos outras propostas. Teve propostas de clubes da Europa, mas para rescindir contrato e jogar, só o Santos. Não tinha outro clube”, complementou.

O craque santista também destacou a importância de seu pai em todo o processo que envolveu o retorno ao clube da Vila Belmiro. Além de ter participado da negociação, Neymar Pai tem sido importante na busca de parceiros comerciais para o Santos e na revitalização de dependências da agremiação.

Leia também

“Meu pai chegou em mim, perguntou se eu estava preparado para voltar, e eu disse ‘vambora’. Começou a conversa e meu pai fez tudo”, comentou Neymar.

Em relação ao momento do Santos, o camisa 10 valorizou as contratações que o clube tem feito e deixou claro que o objetivo do Peixe é ser campeão estadual.

“Meu plano é ser campeão, vim para ganhar. Nosso time está melhorando cada vez mais, reforços chegaram para ajudar a compor. Queremos ser campeões”, finalizou.

O Santos vai enfrentar o Red Bull Bragantino neste domingo, às 20h45 (de Brasília), pelas quartas de final do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro.

Recuperado fisicamente, Neymar vem de cinco jogo seguidos como titular. Desde que retornou à Vila, o camisa 10 acumula dois gols e três assistências, sendo fundamental na campanha de recuperação da equipe comandada por Pedro Caixinha no Estadual.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.