O atacante Guilherme comemorou mais um gol pelo
Isso porque o tento foi celebrado com a coreografia de “Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha”, música lançada pela dupla sertaneja João Lucas e Marcelo, há 13 anos. Guilherme também fez o sinal de “tóis”.
À época, Neymar caiu no embalo do hit, comemorou gols dançando a música e chegou até a participar do clipe oficial. A atuação do atacante ajudou na divulgação da faixa, que se tornou um sucesso estrondoso no Brasil.
Alguém sabe me dizer qual comemoração é essa? 😏 pic.twitter.com/BZusCtupmQ
— Santos FC (@SantosFC) January 29, 2025
Guilherme e as comemorações 'à la’ Neymar
Não foi a primeira vez que o “Amado” - como é chamado pela torcida santista - comemorou um gol pelo Alvinegro Praiano com referências ao astro.
Na última quarta-feira (22), em derrota para o Palmeiras, também pelo Paulista, Guilherme deixou sua marca e celebrou com a careta, gesto utilizado por Neymar nos últimos anos.
Em entrevista após o gol diante do Verdão, o atacante desconversou e relatou que a celebração foi um pedido de seu filho, fã do ex-Barcelona.
"É uma coincidência, porque meu filho Guilherme Jr é muito fã do Neymar. É o segundo melhor jogador de todos para, lógico que o primeiro é o papai. Ele me pediu para fazer a comemoração. Ele pediu contra a Ponte Preta e eu esqueci. E aqui (assinatura) é coincidência, porque minha filha Pietra, tem 7 anos e gosta de desenhar, ela pediu também. É uma coincidência, mas tomara que não seja no final”, afirmou, em entrevista após o intervalo do clássico.
Neymar de volta ao Santos
Neymar Jr. é do Santos. O astro brasileiro foi anunciado oficialmente como reforço do Peixe na última terça-feira (28), através de publicação do presidente do clube, Marcelo Teixeira. O anúncio nos canais de comunicação do Santos ainda não foi realizado.
O acordo celebra um trabalho de meses da diretoria do Peixe em busca de repatriar o craque brasileiro. As negociações tinham o aceite do jogador desde o começo de janeiro, mas ainda demandavam a liberação do Al-Hilal, da Arábia Saudita, clube que possuía os direitos econômicos do atleta. As partes oficializaram a rescisão na segunda-feira (27).