Com o encerramento da janela de transferências, o Santos fecha a montagem de seu elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No período, entre julho e setembro, o clube alvinegro fechou com cinco reforços.
O setor ofensivo foi o que recebeu mais contratações neste intervalo. Foram quatro peças anunciadas para melhorar uma das zonas tidas como mais carentes pelo técnico Fábio Carille.
Destas, apenas o meia-atacante Ignacio Laquintana vem do futebol brasileiro. Ele estava no Red Bull Bragantino e perdeu espaço em 2024. Ele reforça o Santos em um contrato de empréstimo válido até o final da temporada.
Billy Arce e Wendel Silva chegaram ao Peixe após passagens por LDU, do Equador, e Porto B, de Portugal. O primeiro pouco mostrou com a camisa santista até o momento, enquanto o segundo já é tido como titular da equipe.
A contratação mais curiosa fica pelo atacante Yusupha Njie. O atleta, natural de Gâmbia, chega ao Peixe em vínculo de empréstimo, junto ao Al-Markhiya, do Qatar, com validade até 30 de junho de 2025.
A última contratação da janela foi anunciada no último dia de validade. Trata-se do retorno do zagueiro Luan Peres, que volta ao Peixe após passagem pelo Fenerbahçe, da Turquia.
Veja as contratações anunciadas pelo Santos
- Billy Arce
- Wendel Silva
- Yusupha Njie
- Ignacio Laquintana
- Luan Peres