Ouvindo...

Thiago Carpini explica por que recusou proposta do Santos: “Ambiente turbulento”

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, treinador justificou recusa ao projeto do Santos

Thiago Carpini, técnico do Juventude

O técnico Thiago Carpini recusou uma proposta oficial do Santos e optou em seguir no Juventude. Nessa quarta-feira (13), o treinador concedeu entrevista exclusiva à Itatiaia, na qual explicou os motivos que o fizeram recusar a investida do Peixe.

Inicialmente, Carpini atrelou a negativa às exigências que fez à diretoria santista durante as negociações. Em seguida, o treinador comentou sobre o planejamento do Santos, que jogará a Série B em 2024, e classificou o ambiente do clube como “turbulento”

“Eu tive uma proposta oficial do Santos, a gente iniciou conversas, mas, por alguns detalhes, algumas exigências que fiz, não vai acontecer. Acho que não seria o momento, já recusei. Tenho contrato com o Juventude até o fim de 2024, trabalhando na programação, montagem de elenco e vida que segue. Eu tive proposta do Santos, não tive proposta do Cruzeiro”, explicou, em entrevista exclusiva à Itatiaia.

“Ele (Fábio Pizzamiglio, presidente do Juventude) se apega ao que eu tenho. Contrato. Só que ele soube da minha negociação com o Santos e ele sabe, também, que a negociação não avançou por alguns outros detalhes. Eu não achei que era o momento de fazer essa troca. Achei o Santos um ambiente turbulento, algumas coisas que não me agradaram no planejamento”, acrescentou.

O Santos, agora, volta ao mercado para buscar um novo treinador para a próxima temporada. O elenco santista se reapresenta ao CT Rei Pelé no início de janeiro, estipulando um prazo para que o presidente Marcelo Teixeira busque um novo treinador.

Cruzeiro não fez proposta

“Se eu tivesse uma proposta do Cruzeiro, talvez você não estaria nem me ligando aqui para perguntar. Talvez eu já teria resolvido ela. Se eu tivesse, hoje, uma situação do Cruzeiro, eu veria de uma maneira muito positiva. Um time do tamanho do Cruzeiro, um projeto que está caminhando. Algumas dificuldades, mas conseguiu o objetivo da permanência, a cada ano a tendência é evoluir e melhorar. Conheço a cidade, o clube, não tem como falar não para o Cruzeiro. Mas não tive proposta”, disse Carpini.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Chefe de reportagem do esporte digital da Itatiaia desde março de 2023. Jornalista multimídia, com especialização em jornalismo digital, foi repórter do jornal Estado de Minas e do Superesportes por 10 anos.