De saída do
“Não quero dar conselhos, cada um tem a sua própria ideia de futebol. É uma bênção treinar o Real Madrid. Xabi (Alonso) será o primeiro (após deixar o clube), e desejo-lhe toda a sorte do mundo. Aproveite”, disse Ancelotti, nesta sexta-feira (23),
A entrevista foi a última de Ancelotti antes do encerramento da segunda passagem do treinador pelo Real. O italiano tinha contrato até o fim da temporada 2025/2026, mas entrou em acordo com os espanhóis e com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para comandar a Seleção e deixar o clube merengue.
Nesta sexta, o Real oficializou a saída de Ancelotti. “Real Madrid e Carlo Ancelotti chegaram a um acordo para encerrar seu mandato como técnico do Real Madrid. Nosso clube gostaria de expressar sua gratidão e carinho a uma das maiores lendas do Real Madrid e do futebol mundial”, divulgou o clube.
Ancelotti comandará o Real pela última vez neste sábado (24). Às 11h15 (de Brasília), o Madrid receberá a Real Sociedad no Santiago Bernabéu, pela 38ª e última rodada do Campeonato Espanhol. A equipe será vice-campeã da LaLiga, vencida com antecedência pelo Barcelona.
O treinador está previsto para chegar ao Brasil no domingo (25). No dia seguinte, a trajetória de Ancelotti como técnico da Seleção começará com a convocação da equipe para a 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O italiano substituirá Dorival Júnior, demitido em março de 2025.