O
Em comunicado divulgado no site oficial, o Real Madrid agradeceu a Ancelotti por sua contribuição e destacou a importância do técnico na história recente do clube. O profissional deixa Madri como o treinador mais vitorioso da história merengue, com 15 títulos conquistados, incluindo três Ligas dos Campeões.
Veja a despedida completa do Real Madrid
“O Real Madrid C. F. e Carlo Ancelotti chegaram a um acordo para encerrar sua etapa como treinador do Real Madrid. Nosso clube deseja expressar seu agradecimento e carinho àquele que é uma das grandes lendas do Real Madrid e do futebol mundial.
Carlo Ancelotti comandou nossa equipe em uma das fases mais vitoriosas dos nossos 123 anos de história e se tornou o treinador com mais títulos da nossa história: 3 Copas da Europa, 3 Mundiais de Clubes, 3 Supercopas da Europa, 2 Ligas, 2 Copas do Rei e 2 Supercopas da Espanha. No total, 15 títulos durante as seis temporadas em que fez parte do nosso clube.
Para o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, “Carlo Ancelotti faz parte para sempre da grande família madridista. Sentimo-nos orgulhosos por termos podido contar com um treinador que nos ajudou a conquistar tantos êxitos e que, além disso, representou os valores do nosso clube de maneira exemplar.”
Amanhã, o Santiago Bernabéu prestará homenagem àquele que será o último jogo de Carlo Ancelotti como treinador do Real Madrid.
O Real Madrid deseja muita sorte a ele e a toda sua família nesta nova etapa de sua vida.”
Último compromisso pelo clube
Vice-campeão da La Liga 2024/25, o Real Madrid entra em campo neste sábado (24), às 11h15, no Santiago Bernabéu, contra a Real Sociedad, pela última rodada da competição. Este será o compromisso final de Ancelotti no comando dos Merengues, e também na presença da torcida do clube espanhol.
Próximo desafio: Seleção Brasileira
Ancelotti assumirá a Seleção Brasileira para a disputa das
O primeiro confronto será fora de casa, em Guayaquil, às 20h. Já o duelo contra os paraguaios será a estreia de Ancelotti em terras brasileiras, no dia de seu aniversário, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h45.
O Brasil é o atual quarto colocado das Eliminatórias, com 21 pontos ganhos em 14 partidas disputadas.