O Granada oficializou nesta sexta-feira (30) a contratação do meio-campista brasileiro
No vídeo de apresentação, o Granada brincou com o nome de Reinier e o vestiu de Rei no gramado do Nuevo Estadio de Los Cármenes.
Um dos principais motivos para a ida para o Granada é a oportunidade de jogar. A última partida disputada pelo brasileiro foi em maio pelo Frosinone, da Itália. Na derrota por 1 a 0, Reinier começou como reserva e entrou em campo aos 40 minutos do segundo tempo.
Pelo Real Madrid, o meia não chegou a disputar nenhuma partida oficial. Ele chegou ao time espanhol na temporada 2019/2020. Desde então foi emprestado, além do Frosinone, ao Borussia Dortmund, da Alemanha, e ao Girona, da Espanha.
No início de julho, o ex-Flamengo se reapresentou ao Clube Merengue. Nos amistosos de pré-temporada ele jogou e fez um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Albacete, da segunda divisão espanhola.
Essa pode ser a última possibilidade de Reinier mostrar seu futebol ao Real Madrid. O contrato dele com os Merengues acaba em 2026 e, por enquanto, o clube não possui a intenção de renovar.
Decepção de Ancelotti
Durante entrevista coletiva nessa quarta-feira (28), o técnico Carlo Ancelotti foi incisivo e abriu o jogo sobre a situação do meia Reinier, que está novamente integrado ao time principal.
“Ao jogador de futebol, recomendo procurar um time em que possa mostrar suas qualidades. Simplesmente”, explicou Ancelotti quando perguntado sobre o brasileiro.