Ouvindo...

Times

Ancelotti, do Real Madrid, recebe título ‘doutor honoris causa’ na Itália

Treinador do Real Madrid recebeu o título do Departamento de Medicina e Cirurgia da Universidade de Parma

A Universidade de Parma, na Itália, concedeu um título ‘doutor honoris causa’, uma espécie de doutorado honorário. Em cerimônia com auditório lotado, o treinador do Real Madrid agradeceu o título, proposto pelo Departamento de Medicina e Cirurgia da Univesidade.

Ancelotti nasceu em uma cidade próxima a Parma e foi lá que iniciou a carreira no futebol, tanto como jogador, quanto como treinador. Durante o discurso, emocionado, ele falo da força do futebol, mencionou Diego Maradona e argumentou sobre tudo o que o esporte o ensinou.

“A força do futebol não está no indivíduo, está no grupo. Não é o trabalho, é mais a paixão, que me permitiu dedicar ao futebol por 44 anos. A imprevisibilidade desse esporte me dá uma forte paixão. Nunca representou um sacrifício ou um trabalho. Eu era assim aos 15 anos e ainda sou assim”, disse.

O treinador continuou: “O equilíbrio é um componente importante na vida e no esporte. É impossível melhorar o talento. Maradona tinha um grande talento, você não poderia ensiná-lo a driblar melhor. Você poderia ensiná-lo a administrar melhor. Um grande campeão consegue colocar o seu talento a serviço dos outros, é o diferencial do grande jogador”.

Ele também brincou com o título de doutor: “Direi aos meus jogadores para me chamarem de doutor”. Ao final do discurso emocionante e forte, Ancelotti foi ovacionado pelos presentes.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais