Nesta quinta-feira (18), o brasileiro Rodrygo utilizou suas redes sociais para lamentar a eliminação do Real Madrid na semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Na quarta-feira (17), o
Rodrygo foi titular na partida e atuou por 80 minutos, sendo substituído para a entrada de Dani Ceballos quando o marcador do Etihad Stadium ainda mostrava 3 a 0 para os donos da casa. Ele também esteve entre os onze iniciais no confronto de ida, quando as equipes empataram em 1 a 1.
Atual campeão e maior vencedor, com 14 títulos, o Real Madrid se despediu da caminhada em busca de levantar o troféu continental pela 15ª vez. Por sua vez, o Manchester City segue vivo no sonho de conquistar a “Orelhuda” pela primeira vez em sua história - foi vice para o Chelsea em 2020/21.
A grande decisão, entre Citizens e Internazionale, acontece no dia 10 de junho (sábado), às 16 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. Os italianos tentam vencer o torneio pela quarta vez - conquistaram em 1963/64, 1964/65 e 2009/10.
Sem mais títulos a disputar na temporada, portanto, Rodrygo e o Real Madrid agora cumprem as rodadas finais do Campeonato Espanhol, conquistado pelo rival Barcelona no último domingo. Pela 35ª rodada, os Merengues visitam o Valencia, às 13h30 de domingo, no Estádio de Mestalla, em Valência (ESP). A equipe da capital espanhola termina 2022/23 com o título da Copa do Rei, vencido pelo time após nove anos.
*Com Agências