Ouvindo...

PSG pode deixar Paris em projeto de novo estádio para 90 mil pessoas

Atual campeão da Champions League tem duas cidades em mente para receber sua nova casa

Torre Eiffel durante comemoração do título da Champions League do PSG

O PSG enviou um comunicado à imprensa nesta terça-feira (10), informando que o clube identificou duas ciadades para sediar seu possível novo estádio.

Após meses de estudo, os municípios de Massy e Poissy (onde fica o centro de treinamento do PSG), localizados a cerca de 30 km de Paris, surgiram como as melhores opções.

O clube informou ainda que ainda não há prazo para uma definição. Além disso, o Paris Saint-Germain informou que fará novos estudos para decidir onde construirá sua nova casa.

De acordo com o jornal francês Le Monde, o PSG pretende construir um novo estádio para 90 mil pessoas.

Os atuais campeões da Champions League não são donos do Parque dos Príncipes, estádio localizado em Paris, que suporta 48 mil pessoas, onde o time manda seus jogos desde 1974. Portanto, as autoridades locais podem impedir o clube de fazer mudanças para modernizá-lo.

Fontes disseram ao Le Monde que o PSG não vê a construção de um estádio próprio como um capricho, mas sim como forma mais viável economicamente, ressaltando que os grandes times europeus operam com esse modelo.

Entretanto, o clube não descarta permanecer no Parque dos Príncipes, caso o estádio esteja “vendável”, algo que o PSG não acredita que acontecerá antes das eleições municipais, previstas para março de 2026.

Leia também

PSG no Mundial

Enquanto isso, o time parisiense se prepara para o Mundial de Clubes, que terá início no próximo dia 14. O vencedor da tríplice coroa enfrenta Atlético de Madrid-ESP, Botafogo e Seattle Sounders-EUA no Grupo B.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.