Gianluigi Donnarumma se posicionou sobre a iminente saída do
“Desde o primeiro dia em que cheguei, dei tudo de mim — dentro e fora de campo — para conquistar meu lugar e defender o gol do Paris Saint-Germain”, iniciou Donnarumma.
Sem apontar o nome da pessoa que pediu a saída, o goleiro disparou:
“Infelizmente, alguém decidiu que não posso mais fazer parte do grupo e contribuir para o sucesso da equipe. Estou decepcionado e desanimado”, desabafou.
Ele pediu a oportunidade para se despedir da torcida do PSG.
“Espero ter a oportunidade de olhar para a torcida no Parc des Princes nos olhos mais uma vez e me despedir como deve ser feito. Se isso não acontecer, quero que saibam que seu apoio e carinho significam tudo para mim, e nunca esquecerei. Sempre levarei comigo a lembrança de todas as emoções, das noites mágicas e de vocês, que me fizeram sentir em casa”, declarou.
Donnarumma finaliza a mensagem com um recado aos jogadores do elenco do clube francês.
“Aos meus companheiros de equipe — minha segunda família — obrigado por cada batalha, cada risada, cada momento que compartilhamos. Vocês sempre serão meus irmãos. Jogar por este clube e viver nesta cidade foi uma imensa honra”, finalizou.
Saída e preço definido por Donnarumma
O goleiro Gianluigi Donnarumma, de 26 anos, não deve mesmo permanecer no PSG, da França. Segundo informações inicialmente divulgadas pela imprensa europeia, o clube francês, inclusive, já teria estipulado um valor para negociar o jogador. O arqueiro italiano desperta interesse de clubes como Manchester United, Manchester City e Chelsea, todos da Inglaterra.
O valor de mercado do atleta, de acordo com a pedida do PSG, gira em torno de 20 a 30 milhões de euros (até R$ 192 milhões, na cotação atual).
Indícios de desgaste
O próprio PSG dá indícios que não conta com o italiano em 2025/26. O primeiro deles é a contratação do também goleiro Lucas Chevalier, de 23 anos. O segundo é o fato de não relacionar Donnarumma para o jogo contra o Tottenham-ING, na próxima quarta-feira (13), pela Supercopa da UEFA.
Gianluigi Donnarumma
Aos 26 anos, o goleiro já tem 10 anos de carreira no alto nível do futebol europeu. Em 2015 ele surgiu de forma meteórica no Milan, clube que defendeu por sete temporadas. Ao todo foram 251 jogos pelo Rossonero. Em 2021 ele saiu de maneira conturbada, ao final do contrato.
Foi para o PSG, onde jogou 161 partidas e foi campeão do Campeonato Francês quatro vezes, além da Champions League de 2024/25.