Ouvindo...

Volante faz ‘hat-trick’, e PSG goleia Toulouse em jogo de nove gols pela Ligue 1

João Neves fez três para o time francês neste sábado (30), em jogo válido pela 3ª rodada da Ligue 1

João Neves, jogador do PSG, neste sábado (30)

Em um jogo ‘maluco, o PSG bateu o Toulouse por 6 a 3 neste sábado (30), em jogo válido pela 3ª rodada da Ligue 1. No jogo, que ocorreu no Estádio Municipal de Toulouse, João Neves (três vezes), Barcola e Dembelé (duas vezes) anotaram os gols do PSG, enquanto Cresswell, Gboho Vossah fizeram para os donos da casa.

Situação de PSG e Toulouse no Campeonato Francês

Com este resultado, o time de Luis Enrique ocupa a liderança da Ligue 1 com nove pontos conquistados em três rodadas, abrindo dois de distância para o Lille, que goleou o Lorient na rodada. Enquanto isso, o Toulouse fica em sexto lugar, com seis pontos.

Próximos jogos do PSG e Toulouse

Tanto PSG quanto Toulouse só retornam a campo depois da data Fifa, que acontece entre os dias 4 e 9 de setembro. No dia 14 de setembro (domingo), o PSG encara o Lens, às 16 horas (de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris, pela quarta rodada do Francês. Já o Toulouse visita o Lille, no mesmo dia.

Hat-trick de João Neves, dois de Dembelé e mais: os gols de Toulouse x PSG

O PSG teve um início de jogo avassalador e aos sete minutos João Neves abriu o placar. Após cobrança de falta de Vitinha, a bola ficou viva na área, Dembelé tentou e acabou ajeitando para o português, que dominou no peito e bateu de voleio para estufar a rede. Aos nove, Fabian Ruiz acionou Barcola na esquerda, ele avançou, invadiu a área e tocou na saída de Restes para ampliar.

Aos 14, João Neves brilhou novamente. Beraldo acionou Hakimi, o lateral cruzou na área, João Neves dominou e fez mais um, de bicicleta. Com 30 no relógio, o árbitro marcou um pênalti para o PSG após Casseres cometer falta em Doué. Dembelé converteu a cobrança e ampliou o placar. Sete minutos depois, o Toulouse diminuiu. Sauer bateu da entrada da área, Chevalier defendeu, mas deu rebote para Cresswell, que finalizou da pequena área para marcar.

Nos acréscimos da primeira etapa, o árbitro anotou um pênalti para o Toulouse. Donnum driblou Ruiz, invadiu a área e foi derrubado por Nuno Mendes. Franck Magri bateu e viu Chevalier defender. O árbitro voltou a cobrança, alegando invasão da área. Dessa vez, Casseres foi para a cobrança, bateu no meio e Chevalier defendeu de novo.

Logo aos seis da segunda etapa, o PSG fez o quinto gol. Sidibe deu uma entrada em Barcola na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Dembelé mandou na esquerda do goleiro e marcou. Aos 32, a defesa do Toulouse afastou mal a bola, que sobrou nos pés de João Neves. O português soltou a pancada no ângulo. Aos 43, os donos da casa fizeram o segundo. Donnum cruzou, e Gboho apareceu livre na pequena área para marcar. Por fim, nos acréscimos, a defesa do PSG vacilou, e Vossah finalizou da entrada da área e levou a melhor sobre Chavalier.

Com agência

Leia também

Portal de esportes da Itatiaia