Ouvindo...

Em crise na Série B, Paysandu anuncia contratação de volante e saída de meia

Papão ainda não venceu na Segunda Divisão e tem se movimentado nos bastidores em busca de reação para sair da zona de rebaixamento

Ronaldo Henrique, novo reforço do Paysandu

Em busca de se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu anunciou, nesta quinta-feira (22), duas movimentações importantes: a contratação do volante Ronaldo Henrique e a saída do meia Giovanni Piccolomo.

O clube tem trabalhado nos bastidores para promover mudanças no elenco e voltar a vencer. Livre no mercado desde que rescindiu com o Avaí, Ronaldo foi oficializado como reforço no fim da tarde.

O jogador de 30 anos tem, em seu currículo, uma longa passagem pelo Sport. Além disso, também vestiu as camisas de Ponte Preta, Criciúma e Ohod, da Arábia Saudita.

Ronaldo Henrique só poderá estrear a partir do início de junho, após a abertura da janela de transferências.

Poucas horas antes de anunciar Ronaldo, o Paysandu oficializou a saída de Giovanni Piccolmo, ex-jogador do Cruzeiro. Segundo o clube, o armador procurou a direção para encerrar o vínculo.

O meia tem negociações avançadas para reforçar o CRB, que também está na Série B. Giovanni fez dois gols e deu uma assistência em 23 jogos pelo Papão.

Giovanni Piccolomo, em partida pelo Paysandu

Paysandu na Série B

Com um início complicado, o Paysandu está em crise na Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda sem vencer, a equipe paraense está em 19º lugar, com apenas quatro pontos.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.