O Paysandu-PA anunciou o ex-jogador Carlos Frontini como diretor executivo na noite desta quinta-feira (8). Ele assume a função três dias depois de Felipe Albuquerque ser demitido do cargo.
Frontini esteve no Vila Nova-GO por quatro temporadas e fez parte dos dois trabalhos de quase acesso da equipe à Série A do Campeonato Brasileiro. Carlos também participou do processo de modernização do Centro de Treinamento do clube goiano.
Natural de General Pacheco, na Argentina, Frontini também tem nacionalidade brasileira. Ele encerrou a carreira de atleta em 2021 e logo em seguida iniciou o trabalho de gestão no Vila, onde ficou até a temporada passada.
Formado em Gestão Financeira, Frontini é habilitado pela CBF Academy no curso de Executivo de Futebol, além de possuir outras três especializações em Gestão de Futebol. Seu último clube foi no Marcílio Dias-SC, onde atuou como CEO.
“O Frontini conseguiu fazer dois grandes campeonatos da Série B no Vila, brigando sempre na parte de cima da tabela. É um profissional jovem, mas com boas experiências e potencial. Chega para qualificar nosso departamento”, afirmou Roger Aguilera, presidente do Paysandu.
Frontini, por sua vez, revelou que foi rápida a negociação com o Paysandu.
“Quando recebi o convite, não pensei duas vezes, foi logo de imediato, porque eu acredito muito no projeto, no clube e na direção. Estou muito feliz, com a certeza de que vamos fazer um grande trabalho, brigar por coisas grandes”, afirmou Frontini.
Final do Campeonato Paraense
O executivo de futebol chega num momento importante. O Paysandu terá o segundo jogo da final do Campeonato Paraense contra o
“Já chego em meio a um momento importante que é a final, no domingo, algo especial e para poucos. Estou chegando a um clube que acabou de ser pentacampeão de um torneio onde tem total protagonismo e agora vamos em busca do título paraense e da recuperação na Série B”, destacou o diretor.
O novo executivo de futebol do Paysandu vai desembarcar em Belém na manhã desta sexta-feira (9), para dar início aos trabalhos no Estádio Banpará Curuzu. Ele será apresentado oficialmente à imprensa na próxima segunda-feira (12).
Carreira de Frontini como jogador
Apesar de ter nascido na Argentina, a família Frontini chegou ao Brasil quando Carlos ainda era criança. Ele iniciou sua carreira no Mogi Mirim, no interior paulista, e passou por vários times tradicionais do futebol brasileiro, incluindo o Santos.
Em 2005, quando era jogador do Marília, ele foi emprestado ao Peixe. Ele marcou um gol em oito jogos com a camisa santista.
Além do Santos, Frontini tem em seu currículo 38 equipes, com destaque para Vitória, Ponte Preta, Figueirense, Goiás, Bragantino, Ipatinga e Vila Nova.