Ouvindo...

Remo quebra tabu, vence clássico contra Paysandu e sai em vantagem na final do Paraense

Leão Azul venceu jogo de ida e leva vantagem do empate para segundo confronto

Remo venceu Paysandu por 3 a 2 em jogo de ida da final do Campeonato Paraense

O Remo venceu o Paysandu por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (7), no Mangueirão, em Belém-PA. Foi o primeiro jogo da final do Campeonato Paraense. Os gols foram marcados por Janderson, Willian Klaus e Sávio (Remo); Rossi e Jorge Benítez (Paysandu).

A primeira vitória sobre o rival desde 2023 deu esperança à equipe do Remo, que quer encerrar o tabu de dois anos sem conquistar o Estadual.

Remo quer encerrar tabu e recuperar domínio estadual O último título conquistado pelo Leão Azul Paraense foi justamente contra o Paysandu no Parazão de 2022. Além do mais, azulinos não vencem o rival desde 2023.

O jogo da volta será no próximo domingo (11), às 17h (horário de Brasília), também no Mangueirão.

Cena preocupante

Aos 24 minutos do segundo tempo, Jáderson e Novillo se chocaram de cabeça. Jogadores do Remo se desesperaram ao ver o companheiro estirado no chão desacordado. A torcida pediu pressa para a ambulância chegar. Um minuto depois, chegaram dois veículos do Samu no gramado.

O lateral do Leão Azul ficou um bom tempo desacordado. Já Novillo conseguiu se levantar, mas foi substituído, com um galo na cabeça e nariz sangrando. Quintana entrou no seu lugar. Jaderson, por sua vez, foi retirado do gramado dentro da ambulância.

Leia também

Jogo eletrizante

O jogo começou elétrico, na frequência comum de um clássico “Re-Pa”. Logo com cinco minutos de jogo Matheus Vargas levou um cartão amarelo por se estranhar com Reynaldo antes de cobrança de escanteio. Três minutos depois, Ramón Martínez também foi amarelado por falta em Jaderson.

Com 10 minutos de jogo saiu o primeiro gol. Sávio cruzou rasteiro pela esquerda, a bola passou por quase todo mundo e Janderson, na segunda trave, completou para o fundo do gol.

Aos 22 do primeiro tempo, Klaus meteu a cabeça na bola após cobrança de escanteio e ampliou a vantagem para o Remo. Três minutos depois, Sávio cruzou, Rossi tentou afastar, a bola sobrou para Pedro Rocha, que cabeceou bem perto do gol e quase saiu o terceiro.

Uma substituição do técnico Luizinho mudou a história do clássico. Jorge Benítez entrou no lugar de Borasi e, aos 37 minutos (10 depois da substituição), o centroavante paraguaio sofreu um pênalti.

Pavani fez falta em Benítez dentro da área e o juiz marcou pênalti para o Paysandu. Rossi converteu e iniciou a reação do Papão. Quatro minutos depois, Jorge Benítez chutou de longe e empatou a partida.

Na volta do intervalo, o duelo continuou pegando fogo. Sávio cobrou falta direto no gol e colocou o Remo em vantagem novamente.

Paysandu 2x3 Remo

Paysandu

Matheus Nogueira; Edílson Júnior. Luan Freitas, Novillo (Quintana) e Reverson; Ramón Martínez (Dudu Vieira), Leandro Vilela e Matheus Vargas (Marlon Douglas); Rossi, Nicolas e Borasi (Jorge Benítez). Técnico: Luizinho Lopes.

Remo

Marcelo Rangel; Marcelinho, Klaus, Reynaldo e Sávio (Thalys); Caio Vinícius (Alvariño), Giovanni Pavani e Jáderson (Daniel Cabral); Janderson (Pedro Castro), Felipe Vizeu e Pedro Rocha. Técnico: Daniel Paulista.

Motivo: jogo de ida da final do Campeonato Paraense
Data e horário: 7 de maio, às 21h (horário de Brasília)
Local: Mangueirão, Belém-PA
Gols: Janderson, Willian Klaus e Sávio (Remo); Rossi e Jorge Benítez (Paysandu)
Cartões amarelos: Matheus Vargas, Ramón Martínez e Leandro Vilela (Paysandu); Reynaldo e Marcelinho (Remo).

  • Árbitro: Anderson Daronco – FIFA (RS);
  • Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis – FIFA (SP);
  • Assistente 2: Rafael da Silva Alves – FIFA (RS);
  • Quarto árbitro: Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho – CBF (PA);
  • Quinto árbitro: Acácio Menezes Leão – CBF (PA);
  • Analista de campo: Fernando José de Castro Rodrigues – CBF (PA);
  • VAR: Wagner Reway – FIFA (SC);
  • AVAR: Cleriston Glay Barreto Rios – MAS (SE);
  • Observador VAR: Lúcio Ipojucan Riberio da Silva de Mattos – CBF (PA);
  • Quality Manager: Olivaldo da Silva Moraes – CBF (PA).
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.