Panagiotis Tachtsidis, de 34 anos, é o mais novo reforço do
O meia acumula uma longa trajetória no futebol europeu, com passagens por clubes como AEK (GRE), Roma (ITA), Cagliari (ITA), Olympiacos (GRE), Nottingham Forest (ING), entre outros. Além disso, defendeu também a Seleção Grega.
Remo na Série B
Tachtsidis terá a missão de ajudar o Remo a conseguir o sonhado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe nortista está na sexta-colocação, com 35 pontos. Neste momento, o Leão Azul está a quatro pontos do Criciúma, quarto colocado.
O Remo vem de uma derrota em casa por 1 a 0 para o Criciúma. Dessa forma, volta a campo para enfrentar o Amazonas, na próxima sexta-feira (5), às 17h (de Brasília).
Carreira de Panagiotis Tachtsidis
‘Pana’ Tachtsidis foi revelado em 2007, pelo AEK, de Atenas. Na sequência, se transferiu para o futebol italiano, onde passou por Genoa, Hellas Verona, Catania, Roma, Torino e Cagliari. Em 2017, retornou ao país-natal para jogar pelo gigante Olympiacos. Ele ainda passou pelo Nottngham Forest, Lecce, futebol árabe e belga, antes do Remo.
As equipes que ele tem mais jogos são o Hellas Verona e o Lecce, ambas do futebol italiano, com 74 partidas em cada. Ele tem 27 gols na carreira, além de 50 assistências.