O atacante Paulinho viu o
“A gente foi bastante superior em boa parte do jogo. Acho que, se você pegar o segundo tempo todo, a gente teve um pouco mais de volume. Claro que a equipe deles, por ser bem qualificada, também teve algumas chances”, analisa o jogador ex-
Paulinho ainda apontou que, mesmo com o bom nível dos portugueses, o Palmeiras conseguiu manter o seu estilo de jogo, o que é muito importante para trazer confiança.
“Mas com a dimensão do que o Abel fez, a gente conseguiu ser bem superior e buscar o ataque dentro das nossas características, que é a profundidade, bola por dentro, cruzamento”, apontou.
Por isso, o empate fica com um ‘gostinho de quero mais’, complementou o atacante.
“Sabemos que a gente tinha condições totais de ser perigoso. É um pouco frustrante pelo jogo, mas é isso. A gente mostrou o nível que o Palmeiras joga, que a gente está pronto também para buscar, para pegar outras equipes e fazer o mesmo jogo”, completou.
Utilização em campo e lesão
Paulinho entrou na partida no lugar de Felipe Anderson, durante o segundo tempo. No jogo, o atacante participou pelo lado esquerdo. Nesse sentido, ele aponta as orientações que o treinador passou para o duelo.
“O Abel está me utilizando mais pelo lado esquerdo, me dando a liberdade de cair por dentro e pelas pontas, onde também me sinto confortável. Claro que eu quero estar sempre o mais perto do gol, para usar as minhas características de atacar o espaço. Temos muitos jogadores qualificados no elenco, a gente sabe que é difícil você botar as peças nos lugares certos. Tentei produzir o máximo ajudando o Piquerez e o Veiga para poder buscar o gol”, destacou.
Sobre a lesão, Paulinho foi sincero. Ele destacou que ainda sente dores e não consegue estar à disposição para um jogo completo. No entanto, se mostrou apto para ajudar nos minutos que lhe forem oferecidos.
“Eu estou muito grato de estar jogando futebol. Porque é uma fratura por estresse. Ela ainda incomoda quando aumenta a intensidade. Sinto um pouco de dor no pós. Isso está sendo um pouco difícil, mas com a equipe médica a gente está controlando. E estou tentando ao máximo, nos minutos que eu tenho, produzir para o Palmeiras”, finalizou.
Palmeiras no Mundial de Clubes
Diante do empate, os times do Grupo A têm a mesma pontuação, e todos os critérios de desempate estão igualados. Isso porque Al Ahly e Inter Miami também empataram em 0 a 0, no sábado (14).
O Palmeiras volta a jogar nesta quinta-feira (19), às 13h (de Brasília), contra o Al Ahly-EGI. O próximo adversário do Porto será o Inter Miami-EUA, também na quinta-feira, às 16h (de Brasília).