Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Paulinho vê Palmeiras ‘bastante superior’ ao Porto e abre o jogo sobre lesão

Atacante entende que o verdão deveria ter saído com a vitória diante dos europeus

Paulinho em ação pelo Palmeiras diante do Porto no Mundial de Clubes

O atacante Paulinho viu o Palmeiras bem superior ao Porto-POR na estreia pelo Mundial de Clubes da Fifa neste domingo (15). Em entrevista logo após o duelo, ele afirmou que time paulista mostrou que está pronto para todos os desafios da competição nos Estados Unidos.

“A gente foi bastante superior em boa parte do jogo. Acho que, se você pegar o segundo tempo todo, a gente teve um pouco mais de volume. Claro que a equipe deles, por ser bem qualificada, também teve algumas chances”, analisa o jogador ex- Atlético.

+Palmeiras e Porto empatam em jogo eletrizante pelo Mundial de Clubes

Paulinho ainda apontou que, mesmo com o bom nível dos portugueses, o Palmeiras conseguiu manter o seu estilo de jogo, o que é muito importante para trazer confiança.

“Mas com a dimensão do que o Abel fez, a gente conseguiu ser bem superior e buscar o ataque dentro das nossas características, que é a profundidade, bola por dentro, cruzamento”, apontou.

Por isso, o empate fica com um ‘gostinho de quero mais’, complementou o atacante.

“Sabemos que a gente tinha condições totais de ser perigoso. É um pouco frustrante pelo jogo, mas é isso. A gente mostrou o nível que o Palmeiras joga, que a gente está pronto também para buscar, para pegar outras equipes e fazer o mesmo jogo”, completou.

Utilização em campo e lesão

Paulinho entrou na partida no lugar de Felipe Anderson, durante o segundo tempo. No jogo, o atacante participou pelo lado esquerdo. Nesse sentido, ele aponta as orientações que o treinador passou para o duelo.

“O Abel está me utilizando mais pelo lado esquerdo, me dando a liberdade de cair por dentro e pelas pontas, onde também me sinto confortável. Claro que eu quero estar sempre o mais perto do gol, para usar as minhas características de atacar o espaço. Temos muitos jogadores qualificados no elenco, a gente sabe que é difícil você botar as peças nos lugares certos. Tentei produzir o máximo ajudando o Piquerez e o Veiga para poder buscar o gol”, destacou.

Sobre a lesão, Paulinho foi sincero. Ele destacou que ainda sente dores e não consegue estar à disposição para um jogo completo. No entanto, se mostrou apto para ajudar nos minutos que lhe forem oferecidos.

“Eu estou muito grato de estar jogando futebol. Porque é uma fratura por estresse. Ela ainda incomoda quando aumenta a intensidade. Sinto um pouco de dor no pós. Isso está sendo um pouco difícil, mas com a equipe médica a gente está controlando. E estou tentando ao máximo, nos minutos que eu tenho, produzir para o Palmeiras”, finalizou.

Palmeiras no Mundial de Clubes

Diante do empate, os times do Grupo A têm a mesma pontuação, e todos os critérios de desempate estão igualados. Isso porque Al Ahly e Inter Miami também empataram em 0 a 0, no sábado (14).

O Palmeiras volta a jogar nesta quinta-feira (19), às 13h (de Brasília), contra o Al Ahly-EGI. O próximo adversário do Porto será o Inter Miami-EUA, também na quinta-feira, às 16h (de Brasília).

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.