Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras: como chegam os convocados da Data Fifa para o Mundial

Jogadores do Verdão defenderam as respectivas seleções e se juntam ao elenco nos Estados Unidos nesta quarta (11)

Estêvão foi reserva no último jogo do Brasil

O Palmeiras chegou aos Estados Unidos em preparação para o Mundial de Clubes da Fifa desfalcado de oito jogadores, convocados por suas respectivas seleções nesta Data Fifa.

Estêvão (Brasil), Gustavo Gómez (Paraguai), Richard Ríos (Colômbia), Piquerez (Uruguai), Facundo Torres (Uruguai) e Emiliano Martínez (Uruguai), além de Luighi e Benedetti, ambos na Seleção Brasileira Sub-20, foram os convocados. Enquanto alguns fizeram partidas completas, outros jogaram pouco. Confira o saldo de cada um deles e como eles devem chegar para a Copa do Mundo de Clubes.

Estêvão (Seleção Brasileira)

O garoto ganhou a primeira oportunidade como titular da Seleção Brasileira logo na estreia do técnico Carlo Ancelotti, contra o Equador, em Guayaquil. Com moral junto ao treinador italiano, Estêvão ficou em campo durante 64 minutos do empate em 0 a 0, fazendo partida tímida, mas deixando boa impressão.

No jogo seguinte, porém, ficou no banco de reservas do Brasil e não entrou. Diante do Equador, o atacante do Palmeiras foi responsável por repor a ausência de Raphinha, suspenso. Com o retorno do atleta do Barcelona, Estêvão não foi acionado na vitória sobre o Paraguai, na última terça-feira (10). Ao deixar a Neo Química Arena, ele não parou para entrevistas e afirmou que pegaria o voo para os Estados Unidos pela manhã desta quarta (11).

Estêvão, do Brasil, durante partida contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Gustavo Gómez (Paraguai)

“Intocável” no Paraguai, Gustavo Gómez ficou em campo nos 180 minutos dos jogos da seleção. Ele foi titular na vitória sobre o Uruguai e na derrota para o Brasil. O zagueiro não teve lesão, mas chegará mais desgastado do que os demais.

Pelo Paraguai, Gustavo Gómez (ao fundo) enfrentou a Seleção Brasileira

Richard Ríos (Colômbia)

Considerado importante na seleção, Richard Ríos acabou na reserva no empate com o Peru e só entrou na reta final da partida. Ele, porém, sentiu dores após o jogo, e Rafael Carrascal, do América de Cali, foi convocado por precaução. O volante do Palmeiras se recuperou e foi titular durante os 90 minutos do duelo com a Argentina — inclusive, acertou bola na trave e discutiu com o zagueiro Otamendi.

Ríos chamou Otamendi de “velho” após o jogoentre Colômbia e Argentina

Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres

O trio convocado teve pouca participação nos jogos do Uruguai. O lateral-esquerdo Piquerez entrou no segundo tempo contra o Paraguai e ficou no banco diante da Venezuela. O volante Emiliano Martínez ficou na reserva diante do Paraguai, mas não foi relacionado no jogo seguinte. O atacante Facundo Torres não esteve entre as opções nos dois confrontos.

Benedetti e Luighi (Brasil Sub-20)

Convocados para a Seleção Brasileira Sub-20, Benedetti e Luighi estiveram no Egito para três amistosos. Contra a Coreia do Sul, o atacante marcou um dos gols brasileiros na vitória por 4 a 0.

Leia também

Jogadores se juntarão ao Palmeiras

A dupla Benedetti e Luighi deve chegar a Greensboro, na Carolina do Norte (EUA), na tarde desta quarta-feira (11). Os outros seis convocados devem desembarcar à noite, junto com a presidente Leila Pereira.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.