O
O clube também lembrou que o vínculo contratual do treinador português é válido até o fim deste ano.
“É mentirosa a informação segundo a qual a presidente Leila Pereira deu “sinal verde” para o técnico Abel Ferreira negociar com a CBF (...) Até o momento, Leila nem sequer foi procurada pela entidade para conversar sobre o tema”, começou o Palmeiras.
“Abel tem contrato com o Palmeiras até dezembro deste ano e, como afirmou após a vitória de ontem sobre o Ceará, segue totalmente comprometido com o trabalho à frente do Maior Campeão do Brasil”, encerrou.
Abel e Leila comentaram suposto interesse da CBF
"É uma honra ver o seu nome associado a uma das seleções do mundo. Mas é sabido para todos: tenho contrato com o clube. Meu foco é total e absoluto com os meus jogadores, meu compromisso é total e absoluto com o Palmeiras. Não posso dizer muito mais do que isso e pronto. É isso”, disse.
Já a presidente do clube revelou que ainda não existem contatos entre Abel e CBF. Em declaração enviada à Itatiaia através da assessoria de imprensa, Leila Pereira afirmou que será comunicada em primeira mão por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, sobre um eventual convite ao treinador português.
“Nenhuma pessoa da CBF ou ligada à CBF procurou o Palmeiras para falar sobre o Abel. Aliás, tenho certeza de que, se a CBF tiver interesse de fazer futuramente um convite ao Abel, o presidente Ednaldo vai me telefonar antes de qualquer movimentação”, afirmou.
Leila Pereira também reforçou que Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o final de 2025. Existe o desejo da presidente em renovar o vínculo do treinador até o fim de 2027, quando termina seu segundo mandato no clube.
CBF em busca de treinador
A CBF segue no mercado em busca de um novo treinador para a Seleção Brasileira após a demissão de
De acordo com a coluna de Lauro Jardim, do O Globo, o treinador palmeirense é o favorito para assumir a vaga deixada por Dorival